Da Redação   |   29/01/2024 10:06

Grupo do famtour para Malta embarca em Guarulhos

Representantes de operadoras brasileiras participam da viagem que teve início ontem (28)

Claudio Schapochnik
O grupo do famtour de Malta no portão de embarque da ITA Airways no aeroporto de Guarulhos
O grupo do famtour de Malta no portão de embarque da ITA Airways no aeroporto de Guarulhos

Com o objetivo de conhecer as oportunidades nas áreas de Lazer e Mice de Malta, pequeno arquipélago situado no Centro do Mar Mediterrâneo e ao Sul da Sicília (Itália), um grupo formado por seis profissionais de Turismo embarcou ontem à tarde no Aeroporto de Guarulhos. O destino é Roma. Hoje (29) no final da manhã (horário local), o grupo pega o voo para Malta.

“O país, que integra a União Europeia, é muito procurado para intercâmbio – sobretudo cursos de idiomas, como inglês e italiano, e profissionalizantes”, explica Luiz Fernando Destro, da Athos Comunicação. A empresa presta serviços à Malta Tourism Authority (MTA) no Brasil.

Claudio Schapochnik
Sheila Fontana, da ITA Airways, e Luiz Fernando Destro, da Athos, no embarque da companhia italiana no aeroporto de Guarulhos
Sheila Fontana, da ITA Airways, e Luiz Fernando Destro, da Athos, no embarque da companhia italiana no aeroporto de Guarulhos

“Queremos promover agora Malta como destino de Lazer (individual e grupos) e Mice”, enfatiza Destro. “O Brasil tem um grande potencial para isso”, aposta ele, justificando o famtour.

Quem participa do famtour do Brasil a Malta:

  • Marcelo Andrade, da Transmundi, do Rio de Janeiro;
  • Washington Rodrigues Silva, da BRT, de Curitiba;
  • Tiago Barbosa, da Flot Viagens,
  • Paula Nery, da Top Service,
  • André Santana, da Incentivare,
  • e Ana Paula Rocha, da Augustus – ela e os três anteriores de São Paulo.
  • Luiz Fernando Destro, da Athos, e Sheila Fontana, da ITA Airways, também acompanham o grupo.
  • A PANROTAS cobre a viagem com exclusividade para o trade


Representante de Malta no Brasil

Entre outras ações da Athos para a divulgação de Malta no Brasil está a formação de um pool de operadoras. Flot, Schultz e Transmundi já fazem parte. “Estou negociando a entrada de mais empresas”, adianta Destro, sem revelar nomes.

Viewing Malta/Peter Vanicsek
Ideia da viagem é apresentar o destino a representantes do trade brasileiro
Ideia da viagem é apresentar o destino a representantes do trade brasileiro

“Também vamos fazer apresentações às agências de viagens em São Paulo, Curitiba e no Rio de Janeiro entre o final de fevereiro e início de março”, afirma ele.

“As operadoras gostam de novidades, e Malta entra neste escopo com grandes vantagens. Oferece cultura, história, sol e mar, gastronomia. E há ainda o fator "combinabilidade" que os operadores adoram – por exemplo, em tempo de voo, o destino fica a uma hora e meia de Roma e a uma hora de Túnis (Tunísia) e a duas horas de ferry da Sicília.”

“Portanto, nossa expectativa é que este famtour seja um sucesso. Estamos abrindo uma nova fronteira – que eu me lembre, Malta nunca esteve presente ativamente no Brasil”, ressalta Destro.

“Espero ainda que o famtour seja bastante interessante para que o turismo de Malta nos conheça. Que seja o início de uma longa amizade”, finaliza o diretor da Athos.

O famtour tem o apoio institucional da ITA Airways e KM Malta, antiga Air Malta.

Claudio Schapochnik, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite do Malta Tourism Authority, voando ITA Airways e KM Malta, com seguro de viagem GTA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.