CVC Corp dá mais detalhes sobre acordo com grupo espanhol Ávoris
Projeto Juntos visa estudar viabilidade de parcerias comerciais entre os dois grupos
A CVC Corp anunciou ontem, durante a Fitur, em Madri, acordo com a Ávoris Corporación Empresarial, da Espanha, tendo como objetivo "potencial cooperação comercial mútua, com foco no fortalecimento dos seus laços comerciais e na expansão da sua presença nos mercados internacionais, ocorrendo uma primeira reunião presencial para definição dos próximos passos". A Ávoris é dona de marcas como BCD Travel, uma das maiores TMCs do mundo, Iberojet, sua companhia aérea, BTRavel, Travel Plan, Wis, Muchoviaje, Tubillete.com. PlanB. Iberobus, Welcomebeds e Viva Tours, entre outras, nos mais diversos segmentos. Saiba mais em https://www.avoristravel.com/our-brands.
Representando a CVC Corp, participaram da reunião, realizada em Madri – Espanha, Fabio Godinho, CEO do grupo, Diego Garcia, diretor executivo da CVC Corp Argentina, Fabio Mader, diretor executivo de Produtos e Pricing, Paula Rorato, diretora de Produtos Internacionais, e Natalia Marques, gerente de Projetos e Conectividade. Em nome da Ávoris, participaram o CEO Juan Carlos González, Alejandro Lavin, diretor comercial para o Cone Sul, e Xisco Morlá, diretor de expansão. O diretor geral da Special Tours, Pablo Villasenõr, também participou.
A assinatura marcou o lançamento do projeto denominado “Juntos”, que será um estudo para futuro acordo comercial de colaboração estratégica, com objetivo de combinar os pontos fortes da CVC Corp e da Ávoris para alavancar sinergias comerciais. As empresas procuram, ainda, atender um maior número de mercados e clientes, consolidando as suas posições de liderança no setor.
“Trata-se de um estudo para potencial acordo de cooperação e parceria estratégica comercial em que vamos explorar, junto à Ávoris, oportunidades de sinergias em diversas áreas, como produtos, vendas, operações, tecnologia, satisfação do cliente, entre outras. É um contrato não vinculante, que funcionará como um benchmarking em diversas frentes de trabalho”, afirma Fabio Godinho, CEO da CVC Corp.
Fabio Godinho
Os principais benefícios da parceria envolvem:
- ganho de escala no comércio global,
- maior rentabilidade e competitividade,
- melhora da produtividade,
- redução de custos,
- identificação de novas tendências;
- e explorar a possibilidade de entrar em novos mercados.
O projeto cobrirá áreas-chave como operações aéreas, cruzeiros, operações turísticas, agências de viagens, hotelaria, tecnologia, entre outras. Será realizada uma revisão dos procedimentos, estruturas e negócios atuais das empresas, procurando pontos de encontro para desenvolver projetos conjuntos e encontrar novas sinergias. Além disso, novas ferramentas serão exploradas para focar em mercados emergentes.
"O projeto “Juntos” surge como um importante passo estratégico para a CVC Corp e a Ávoris e demonstra o compromisso contínuo com a inovação e expansão no competitivo mercado global de Viagens e Turismo", diz a CVC Corp em comunicado.
"Caso este estudo evolua para uma parceria comercial, as autarquias de Defesa Econômica de ambos países serão previamente envolvidas e o mercado será informado de forma tempestiva. CVC Corp e Ávoris, escala global, alcance local.", finaliza o comunicado divulgado nesta sexta-feira, 26.
Veja mais fotos da CVC Corp na Fitur Madri no álbum abaixo.