Filip Calixto   |   14/12/2023 14:00

Para 2024, plano da Azul Viagens prevê cerca de 40 novas lojas

Região Sul deve ganhar mais investimentos; Nordeste e Sudeste seguem nos planos de expansão

PANROTAS / Filip Calixto
Loja 100 da Azul Viagens foi inaugurada nesta quarta-feira (13), em São Paulo
Loja 100 da Azul Viagens foi inaugurada nesta quarta-feira (13), em São Paulo

O ritmo de inaugurações de lojas da Azul Aiagens deve continuar alto para o ano que vem. Depois de abrir as portas de 54 estabelecimentos este ano e chegar à marca de 100 unidades em operação, a operadora planeja estrear aproximadamente uma loja a cada dez dias em 2024, investindo principalmente em cidades em desenvolvimento do ponto de vista do Turismo. A ideia é inaugurar entre 36 e 40 novas unidades ao longo do ano, conforme adiantaram Daniel Bicudo, diretor de Marketing e Negócios da Azul, e Ricardo Bezerra, gerente comercial da operadora.

Os dois falaram sobre a meta durante a inauguração da loja 100 da marca, que aconteceu ontem (13), em São Paulo. Segundo comentaram os executivos, o objetivo de 100 lojas era para ser cumprido ao longo de três anos – até 2025 –, mas foi antecipado e já em 2023 foi possível cumpri-lo. Agora novas metas foram estabelecidas.

"Obviamente, no entanto, não estamos preocupados em seguir abrindo lojas só pelo número. A ideia é ter aberturas em destinos com potencial, onde possamos desenvolver o mercado, tanto do ponto de vista do Turismo como socialmente também", conta Bicudo. De acordo com o executivo, onde a Azul Viagens chega o mercado se desenvolve, gerando novos negócios, inclusive para outras agências que já estavam instaladas.

Um exemplo citado pelo diretor de Marketing é a cidade de Belém, no Pará, onde a Azul Viagens chegou este ano. Segundo dados da própria operadora, depois que a loja foi aberta, as vendas de pacotes de viagens na cidade cresceram mais de 200%.

Bezerra acrescenta que essas inaugurações tem a capacidade de desenvolver o mercado gerando demanda para o lugar e sempre trazendo consigo a estrutura de uma companhia aérea notada por desenvolver o o setor aéreo em diversas regiões do País.

PANROTAS/Emerson Souza
Ricardo Bezerra, Giulliana Mesquita e Daniel Bicudo, da Azul Viagens
Ricardo Bezerra, Giulliana Mesquita e Daniel Bicudo, da Azul Viagens

As regiões para as novas aberturas, de acordo com os executivos, devem manter o padrão deste ano, com ênfase para o Nordeste, interior de Minas Gerais e São Paulo. Há, contudo, tendência a novos investimentos na região Sul e não estão descartadas novas aberturas fora do Brasil. "Estamos abertos a oportunidades", afirmou Bezerra.

Produtos

Mais que o número para abertura de lojas e as regiões, outros objetivos para o ano que vem já vêm sendo estabelecidos pela diretoria da operadora. De acordo com a gerente de Produtos da Azul Viagens, Giulliana Mesquita, companhias aéreas internacionais devem entrar no portfólio de produtos da Azul Viagens, ampliando assim as opções de pacotes de viagens para fora do Brasil.

Outras tendências em produtos são os cruzeiros, que passaram a ter ofertas este ano, e os pacotes para regiões ainda pouco atendidas, como a operadora fez recentemente na Paraíba.

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