RCA Turismo celebra 30 anos com campanha de vendas e expansão no portfólio
Referência em Orlando, operadora amplia oferta de cruzeiros e destinos. Rodolpho Gerstner comemora momento
Trinta anos de RCA Turismo. A operadora completa três décadas de história neste mês e, em São Paulo, celebra com cerca de 200 agentes de viagens e 30 fornecedores parceiros na noite desta quarta-feira (23).
VEJA FOTOS DO EVENTO CLICANDO AQUI
Em 14 de agosto de 1993, a empresa foi aberta com 17 funcionários, na capital paulista, e hoje conta com 72 profissionais, alguns dos quais estão ao lado do fundador e presidente Rodolpho Gerstner desde o início. Outros com anos de casa estão espalhados na matriz, nas filiais de Campinas (SP) e Rio de Janeiro e nos executivos de Porto Alegre, Curitiba, Maringá (PR), Recife, Belo Horizonte e Goiânia, onde atendem nove mil agentes de viagens.
"São 30 anos de qualidade, respeito aos parceiros, sem modismos, sempre procurando nos modernizar. A RCA chega a esses 30 anos de sucesso graças à fidelidade e ao relacionamento transparente que sempre teve com os agentes. Estamos sempre disponíveis aos nossos parceiros, a um telefonema, a um WhatsApp de distância. Uma empresa ética e focada em entregar um serviço de ponta."
Rodolpho Gerstner, diretor presidente da RCA Turismo, no aniversário da empresa
Uma das principais referências do Brasil quando o assunto é viagem para Orlando, a RCA é operadora Select Disney desde 2000. "Com um passo ambicioso, conquistamos o direito de distribuir ingressos e produtos Disney sete anos após nossa fundação. Logo vendemos nosso primeiro grupo e fomos nos especializando em Orlando. Hoje temos vários parceiros no destino da Flórida além da Disney Destinations. A Universal, por exemplo, tem uma procura crescente dos brasileiros e uma oferta em constante evolução. Temos com eles um relacionamento estreito", afirma o fundador da RCA.
O gerente de Desenvolvimento de Negócios da Universal Parks & Resorts no Brasil, Renato Gonçalves, mostra que a recíproca é verdadeira. Presente na festa com a diretora da empresa na América Latina, Gabriella Cavalheiro, e o gerente de Desenvolvimento na América Latina Martim Diniz, Gonçalves afirma que é um prazer acompanhar um pouco da trajetória de Rodolpho [Gerstner], Fábio [Craveiro], Rogério [Leites], Fernando [Nobre] e toda a equipe RCA.
"Uma operadora íntegra, responsável e que se preocupa com os agentes de viagens, fornecedores e demais players da indústria. Somos felizes por estarmos nessa história."
Renato Gonçalves, da Universal Parks & Resorts, sobre a RCA Turismo
RCA aponta diversidade de produtos nacionais e internacionais
Embora seja uma referência em Orlando, o portfólio da RCA não se restringe à cidade da Flórida. Os destinos domésticos deram um salto de relevância para a operadora durante a pandemia e hoje representam 35% das vendas da operadora.
"Vendemos os principais destinos do Brasil e internacionalmente também temos um vasto portfólio. Europa, Ásia, Oceania, África, América do Sul e destinos exóticos fazem parte do nosso leque. Hotelaria, experiências, ingressos (portal dedicado rcaingressos.com.br), passeios...está tudo on-line, em nosso sistema, e off-line, caso o agente assim prefira. Temos equipe ligada dia e noite e estrutura para assistir as vendas", assegura Rodolpho Gerstner.
Vendas de cruzeiros na RCA Turismo
A RCA Turismo entrou de vez para o mundo de cruzeiros. A empresa de 30 anos tem tradição na venda de Disney Cruise Lines e há um tempo já vendia Norwegian Cruise Line, mas estruturou o departamento, chefiado por Vera Kiste, e agora vende algumas das principais armadoras do mundo, como Costa Cruzeiros, MSC Cruzeiros, Regent Seven Seas, Princess, Oceania Cruise Line e mais.
Campanha de Vendas da RCA para agentes de viagens
Na noite da comemoração dos 30 anos, a RCA Turismo lançou uma campanha de vendas para agentes de viagens. Trinta viagens serão dadas às três dezenas de agentes campeões, além de vale-compras e outros prêmios. A campanha é dividida em três categorias: nacional, internacional e marítimo. Cada venda feita será atribuída a uma dessas categorias e o agente ganhará pontos de acordo com a categoria e o parceiro de venda.
Isto é, vendeu doméstico, pontua para ganhar uma viagem doméstica, vendeu cruzeiro, pontua nesta categoria, e, com o internacional, idem.
"O melhor de tudo é que você pode concorrer em todas as três categorias! Se você vender pacotes nas categorias nacional, internacional e marítimo, seus pontos serão contabilizados separadamente para cada categoria. Isso significa que você tem a chance de ganhar prêmios em todas as três categorias", explica o diretor comercial da RCA, Fábio Craveiro, aos agentes de viagens presentes no evento.
Saiba mais sobre a campanha em rcaturismo.com.br