Rodrigo Vieira   |   09/08/2023 18:45

CVC Corp: quais os resultados do investimento em tecnologia?

Segundo CEO da companhia, Fábio Godinho, quase R$ 500 milhões foram destinados à parte digital

PANROTAS / Emerson Souza
Fábio Godinho, CEO da CVC Corp
Fábio Godinho, CEO da CVC Corp

Segundo o CEO da CVC Corp, Fábio Godinho, a empresa de Turismo investiu quase meio bilhão de reais em tecnologia nos anos anteriores, ainda na gestão do CEO Leonel Andrade. Mas quais foram os resultados do investimento de quase R$ 500 milhões da CVC Corp em tecnologia? Godinho destacou dois deles em teleconferência com investidores nesta quarta-feira (9): prevenção a ataques e mescla entre físico e digital.

Grande parte do valor foi destinado à proteção digital da CVC Corp, sobretudo após os ataques hackers sofridos pela empresa em 2021, que deixou seu sistema fora do ar por semanas, paralisando as vendas das companhias do grupo. "Hoje estamos bem fortalecidos em termos de segurança digital. O Paulo [Palaia, diretor de Tecnologia recontratado pela CVC Corp na nova gestão] é um especialista no assunto e temos total confiança em seu trabalho para manter essa fortaleza", aponta Godinho.

Além da segurança cibernética, a interseção entre as experiências físicas e digitais do consumidor da CVC é ressaltada por Godinho. "O fígital, isto é, a jornada de compra física e digital melhorou muito com esse investimento em tecnologia. Hoje, a CVC é uma das poucas do varejo que consegue entregar esse fígital completo. Nosso sistema de Gestão de Relacionamento com o Cliente conecta a geração de leads on-line diretamente com as lojas por meio de geolocalização. Isto é, não tiramos a rentabilidade das lojas CVC", aponta Godinho.


Divulgação/CVC Corp
Paulo Palaia, diretor de Tecnologia da CVC Corp
Paulo Palaia, diretor de Tecnologia da CVC Corp

Segundo o CEO da CVC Corp, aproximadamente 1 milhão de leads são gerados mensalmente para as mais de 1 mil lojas CVC em todo Brasil. "E a loja já é integrada no aplicativo, no WhatsApp, com nível de respostas altíssimo para esses leads, e nível de conversão também extremamente satisfatórios. A tendência é melhorar, uma vez que nosso time de tecnologia aprimora o sistema", garante ele.

"Estamos bem preparados para atender o cliente desta forma híbrida entre os mundos digital e físico. E o cliente vai se adaptando a ir aos nossos mais diversos canais e comprando conforme sua preferência naquele momento. Vale lembrar que a decisão de consumir férias é e vai continuar sendo flutuante entre venda presencial, física, e venda virtual. Por meio desse alto investimento feito em tecnologia, estamos preparados para isso", argumenta Godinho, acrescentando que 40% das vendas das lojas CVC vêm hoje por meio dos leads digitais.

Essa hibridez entre internet e balcão fez com que a CVC se adaptasse para não deixar seus vendedores de fora. Por meio da geolocalização, é possível identificar a qual loja está relacionado o cliente CVC e, mesmo que a compra seja feita on-line, o vendedor é comissionado. "Se a loja tem aquele CPF cadastrado em seu banco de dados, ela recebe sua parte mesmo que o cliente não feche a compra no ambiente físico", garante o CEO.

Divulgação/CVC
Segundo CEO, 40% das vendas das lojas CVC vêm hoje por meio dos leads digitais
Segundo CEO, 40% das vendas das lojas CVC vêm hoje por meio dos leads digitais

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados