Karina Cedeño   |   11/08/2023 16:24
Atualizada em 11/08/2023 16:37

Azul Viagens quadruplica volume de negócios de 2019; veja números

Além disso, operadora da Azul ofertará 425 mil assentos na alta temporada de 2023-2024


PANROTAS / Emerson Souza
Giulliana Mesquita, gerente de Produtos da Azul Viagens, Daniel Bicudo, diretor da operadora, e Ricardo Bezerra, gerente comercial
Giulliana Mesquita, gerente de Produtos da Azul Viagens, Daniel Bicudo, diretor da operadora, e Ricardo Bezerra, gerente comercial

CAMPINAS (SP) – A Azul Viagens anunciou hoje (12), durante o Agente Tá On, que registrou alta de mais de 40% no faturamento do segundo trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. A operadora quadruplicou o volume de negócios que tinha em 2019.

“Esse crescimento de 40% no faturamento é fruto do canal agente. As agências multimarcas cresceram muito e viram oportunidades no portfólio que a Azul Viagens tem a oferecer, assim como as lojas. Há um equilíbrio de canais e tentamos fomentar todos com equiparidade", destaca o diretor da operadora, Daniel Bicudo.

“Também tivemos aumento de 50% no número de passageiros transportados na alta temporada de 2023, no comparado com o mesmo período de 2022. Houve, ainda, crescimento de 80% no número de voos dedicados para a alta temporada de 2023-2024. É um aumento muito expressivo e também fundamental para o crescimento da Azul Linhas Aéreas”, destaca Bicudo.

Mais de 425 mil assentos na alta temporada de 2023-2024

A gerente de Produtos da Azul Viagens, Giulliana Mesquita, conta que a companhia oferecerá, na próxima temporada, 425 mil assentos. "Isso representa um crescimento de 65% em relação à última alta temporada, quando ofertamos quase 260 mil assentos", destaca.

“Como Azul Viagens nós temos a missão de desenvolver alguns destinos no País. Já iniciamos esse projeto, por meio de conversas com destinos, para mapear quais seriam nossas oportunidades. Já existe uma oportunidade 'incubada' e que em breve lançaremos como nova rota, inclusive trazendo outros operadores para a discussão, porque o Turismo não se faz sozinho e a operadora acredita que precisamos trazer outras para a mesa para conseguir fomentar ainda mais o Turismo nacional ”.

Novos voos dedicados

Sobre os voos dedicados da Azul Viagens, Giulliana comenta que os destinos que entenderam a dinâmica do produto têm tido sucesso não só na alta temporada, como também na baixa. "Quando fazemos os cálculos de como trabalhamos na composição dos produtos, conseguimos reduzir em até 30% o preço do aéreo", destaca.

"Fazemos esse trabalho pensando no desenvolvimento da origem do voo. Pegamos essa origem, que muitas vezes precisa de alguma conexão em Campinas (SP) ou Confins (MG), e oferecemos a possibilidade da ligação direta com o destino", conta o gerente comercial da Azul Viagens, Ricardo Bezerra. Segundo ele, o papel dos agentes de viagens é fundamental nesse processo. "Quando colocamos um voo na origem, se o agente não engajar e trabalhar para que esse voo tenha sucesso, dificilmente ele vai continuar. Temos, inclusive, vários cases de sucesso, como Ribeirão Preto e Uberlândia, que lá atrás começaram com um voo, os agentes venderam bem e deu certo. Hoje há cidades como Uberlândia que chegam a ter sete destinos ao longo do ano", destaca Bezerra.

Hoje a Azul Viagens tem 62 lojas no Brasil. "Começamos o ano com 48, já abrimos 16 e temos a previsão de abrir mais 36 até o fim do ano, chegando a 100 lojas até o final de 2023", complementa. "Além de reforçar origens como Campinas, Belo Horizonte, Uberlândia, estamos buscando origens onde ainda não há a presença da Azul Viagens".

A operadora terá voos dedicados de Campo Grande (MS) e Sinop (MT) e, de acordo do Daniel Bicudo, o voo para Curaçao da Azul terá uma frequência adicional em outubro e passará a ser também um voo dedicado da Azul Viagens.

A empresa realiza hoje (11) o Agente Tá On no Expo Dom Pedro, em Campinas (SP). Amanhã (12), será a vez do “SuperFeirão Descontaço”, evento que trará descontos de até 50% em viagens nacionais e internacionais.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados