Victor Fernandes   |   10/08/2023 10:48
Atualizada em 10/08/2023 13:18

Azul Viagens terá 19 voos semanais para Serra Gaúcha na alta de verão

Operações partirão de nove mercados de origens, um incremento de 103% comparado com o período de 2022


Divulgação
Luia Barbacovi, vice-prefeito de Gramado (RS), Carlise Bianchi, diretora de Vendas Brocker Turismo, Any Brocker, CEO Brocker Turismo, Luiz Fernando Rodrigues, secretário de Turismo do RGSUL, Giulliana Mesquita, gerente de Produtos da Azul Viagens, Gilmar Ferreira, secretário de Turismo de Canela, e Nestor Tissot, prefeito de Gramado (RS)
Luia Barbacovi, vice-prefeito de Gramado (RS), Carlise Bianchi, diretora de Vendas Brocker Turismo, Any Brocker, CEO Brocker Turismo, Luiz Fernando Rodrigues, secretário de Turismo do RGSUL, Giulliana Mesquita, gerente de Produtos da Azul Viagens, Gilmar Ferreira, secretário de Turismo de Canela, e Nestor Tissot, prefeito de Gramado (RS)

A Azul Viagens ampliará a oferta de voos dedicados para a Serra Gaúcha durante os meses de dezembro de 2023 e janeiro de 2024. Serão oferecidos 19 voos semanais partindo de nove mercados de origens, um incremento de 103% comparando com o mesmo período de 2022. A companhia operará esses voos a partir de Belo Horizonte, Brasília, Uberlândia, Goiânia, Congonhas, em São Paulo, além de Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e Bauru, no interior paulista.

A operadora celebra os resultados obtidos no Estado. Ao todo, a Serra Gaúcha recebeu mais de 19,5 mil clientes embarcados pela operadora da Azul no ano passado, um aumento de 81% relacionado a 2021. No mês de julho, mais de 5,3 mil clientes embarcaram para o destino, o que representa uma alta de 114% comparando com julho do ano anterior.

“Estamos muito felizes de ampliar nossas operações no Rio Grande do Sul, mais especificamente na Serra Gaúcha. O mercado turístico é latente e continua atraindo clientes de todas as regiões brasileiras em todas as estações do ano, apesar do pico de Turismo no inverno. Para nós é extremamente importante marcar ainda mais presença na região e poder levar cada vez mais clientes para conhecer as belezas desse local”.

Giulliana Mesquita, gerente de Produtos da Azul Viagens

“A iniciativa tem todo o apoio do poder público, promovendo a parceria com a Azul. Vivemos o Turismo 24 horas por dia e as novidades da Azul alegram e estimulam a querer investir mais. Turismo, segurança, infraestrutura e saúde são as áreas de maior investimento. Para o sucesso do Turismo, todas essas áreas precisam estar fortes. Estamos criando uma cidade melhor e profissionalizando o Turismo cada vez mais. Nossa região não para e todo o trabalho da Azul vem para somar e dar garantia do turista retornar”, completa o prefeito de Gramado (RS), Nestor Tissot.

"A Azul é nossa cliente número um, premiada no Troféu Infinito, e hoje traz notícias muito boas. Estou muito feliz pela parceria e empolgada com a oportunidade de vender cada vez mais a serra. Hoje, o fluxo é regional em sua maioria, e o foco dos voos da Azul para Porto Alegre permitirá aumentar a permanência e ampliar o consumo”, diz a CEO da Brocker Turismo, Adriana Brocker Boeira Guimarães.

“Hoje, a aérea responde por 35,5% do transporte de turistas para o Rio Grande do Sul. É protagonista no Estado, junto com a Brocker. O potencial é muito grande para o crescimento do fluxo turístico e é muito importante trabalhar os voos dedicados para ampliar a oferta. Há a compreensão da relevância do destino Hortênsias para o Estado. A ideia é manter o fluxo, ampliar o tíquete com muitas ações de comunicação e a parceria continua com o Estado”, concluiu o secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, Luiz Fernando Rodrigues.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados