Hugo Lagares afirma que Visual Turismo voltará a ser referência no mercado
Segundo ele, a CVC deixou que outras operadoras aparecessem, mas a Visual vai se diferenciar
Uma das operadoras de viagens mais respeitadas e queridas do mercado de Turismo estava prestes a ver seu legado ser apagado e destruído. Era esse o plano da antiga gestão da CVC Corp, que iria unificar as marcas da antiga divisão B2B do grupo. Primeiro a escolha havia sido RexturAdvance e em seguida, em novo estudo encomendado e pago, uma marca que nunca foi divulgada. O novo CEO da CVC Corp, Fábio Godinho, ouviu as demandas do mercado e da própria CVC Corp e parou com o projeto de unificação. Visual, Trend e RexturAdvance serão marcas independentes e seus gestores responderão diretamente ao CEO: Hugo Lagares, ex-Diversa Turismo, na primeira, e Bruno Heleno e Márvio Mansur nas demais, respectivamente.
Segundo Godinho, o trabalho mais desafiador vai ser na Visual, que havia desaparecido para o mercado. Por isso, a escolha de Hugo Lagares para comandar a empreitada. “Hugo já conhecia a marca e o legado da Visual, já tinha trabalhado na CVC Corp e fez um belo trabalho na Diversa Turismo”, disse Fábio Godinho à PANROTAS. Para Fábio Godinho, a CVC Corp deu subsídios para as operadoras concorrentes crescerem nos últimos anos, mas agora o foco é recuperar tudo com força total. E Hugo Lagares é chave nesse processo.
Para Lagares, o projeto da CVC Corp fez seus olhos brilhar. A oportunidade de recuperar uma operadora tão querida, onde aprendeu tanto com o antigo dono, Afonso Louro, foi irrecusável.
“O mercado merece que essas empresas, Trend e Visual, voltem a ser o que foram. A CVC Corp deixou as outras aparecerem, mas agora voltou com diferenciais, produtos exclusivos e o atendimento que fez a fama da Visual. Nada dava errado na Visual e vamos voltar a ser referência”, afirma Hugo Lagares, que deixou a Diversa Turismo na última sexta-feira.
Além do atendimento, a “nova velha” Visual quer mostrar aos agentes de viagens opções mais voltadas ao Premium e ao luxo. “Hoje as operadoras estão todas muito iguais. Vamos mudar isso”, diz o novo diretor da empresa.
Godinho adianta que a Visual terá investimento em novos produtos, e inclusive contará com seus fretamentos exclusivos. Porto Seguro (BA) e Maceió já estão garantidos, além dos bloqueios aéreos diversos.
“O Turismo está cada vez mais segmentado. Temos e vamos respeitar a individualidade de cada empresa e de cada agência de viagens, que terá executivos especialistas de cada marca e não generalistas no atendimento”, finaliza Fábio Godinho.
Visual, Trend e RexturAdvance ocuparão alguns andares de um prédio na avenida Paulista a partir de outubro deste ano. Godinho entente que o DNA dessas empresas pede a presença em São Paulo e isso voltará a ser respeitado.