Azul Viagens terá 17 novos voos dedicados ao RN na alta temporada
Número representa um incremento de 44% comparando com o mesmo período do ano passado
O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Setur, a Emprotur e a Azul Viagens, realizaram o lançamento da malha aérea para a alta temporada. O evento aconteceu nesta sexta-feira (28), no Hotel Escola Senac Barreira Roxa.
Na ocasião, a secretária de Estado do Turismo, Aninha Costa, a diretoria-presidente da Emprotur, Roberta Duarte, e a gerente de Produtos da Azul Viagens, Giulliana Mesquita, apresentaram ao trade a malha aérea da empresa para a alta temporada. O evento contou com a parceria do Sistema Fecomércio.
No geral, serão 17 novos voos dedicados, totalizando 238 voos no período de segunda quinzena de dezembro até o final de janeiro. Um incremento de 44% comparando com o mesmo período do ano passado.
“Esse resultado é fruto de um trabalho constante do Estado por meio da Setur e da Emprotur, buscando junto às operadoras de Turismo ampliar a oferta de voos para os principais mercados emissores de turistas para o nosso destino e realizando campanhas cooperadas de promoção, capacitações com agentes de viagens, entre outras ações. Esses voos dedicados para a alta temporada simbolizam garantia de trabalho e geração de renda para as milhares de pessoas que vivem do Turismo potiguar”,
Aninha Costa
Os destinos comtemplados são:
- Confins/Belo Horizonte,
- Uberlândia/Minas Gerais,
- São José do Rio Preto/São Paulo,
- Viracopos/Campinas,
- Congonhas/São Paulo,
- Presidente Prudente/São Paulo,
- São José dos Pinhais/Paraná,
- Ribeirão Preto/São Paulo,
- Belém do Pará/Pará,
- Bauru/São Paulo
- e a inauguração de um rota inédita, para Cascavel/Paraná.
De acordo com Azul Viagens, Natal já recebeu mais de 27 mil turistas pela operadora. Este valor é 16% maior que o ano passado no mesmo período, que fechou o ano com 42 mil clientes para o destino.
A diretora-presidente da Emprotur, Roberta Duarte, falou sobre o reflexo para o Turismo do RN em razão ao incremento dos voos na malha aérea. “A Empresa Potiguar de Promoção Turística atua com estratégia e dados sobre o mercado, estamos com campanhas cooperadas com todas as companhias aéreas nacionais e com as principais operadoras. Esse trabalho é indispensável para buscar o fluxo de turistas estável ao longo de todo o ano”, explica Roberta.