Beatrice Teizen   |   05/06/2023 16:42

Befly compensa 100% dos gases de efeito estufa emitidos em 2022

No ano passado, a holding emitiu, de forma direta e indireta, 432 toneladas de gás carbônico

PANROTAS / Emerson Souza
Marcelo Cohen, CEO da BeFly
Marcelo Cohen, CEO da BeFly
Ciente das suas responsabilidades com o meio ambiente e a sociedade, nesta segunda-feira, dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, a BeFly anuncia a compensação de 100% dos gases de efeito estufa (GEE) emitidos a partir das atividades da empresa em 2022.

A iniciativa faz parte da agenda ESG da holding. O grupo informa que finalizou os inventários de escopo 1, 2 e 3, com o parceiro Way Carbon, referentes às emissões do ano passado.

Em 2022, o ecossistema de viagens emitiu, de forma direta e indireta, 432 toneladas de gás carbônico. Para compensar, está fazendo um investimento no complexo eólico Porto Delta. A usina está no Nordeste do Brasil, em Paranaíba (PI), e é responsável por fornecer energia limpa ao Sistema Interligado Nacional (SIN).

Essa ação atende aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) 7, 11 e 13 e firma o compromisso Movimento Ambição Net Zero, assinado publicamente junto ao Pacto Global da ONU, em Nova York em setembro do ano passado. Esses ODS abordam, respectivamente, o Consumo de Energia Limpa e Sustentável, a Construção de Cidades e Comunidades Sustentáveis e as Ações Contra a Mudança Global do Clima.

O CEO da BeFly, Marcelo Cohen, ainda reforça que a empresa tem um compromisso sério com o planeta apoiando o Movimento Ambição Net Zero. E, ao conhecer seus números, se compromete em traçar metas de redução baseadas no padrão SBTi. “Por isso, temos muito orgulho em finalizar nosso inventário de emissões de 2022 e afirmar que estamos compensando cada uma delas. Nossa marca nasceu orientada pela responsabilidade ambiental e social. É assim que vamos agir para construir um futuro melhor para todos”, comenta.

Futuro Neutro
O comprometimento com essa agenda aumentou com o desenvolvimento do selo “Futuro Neutro” que traduz as ações de responsabilidade socioambiental por meio da compensação de carbono de todos os eventos realizados internamente, além de possibilitar a compensação também pelos clientes. Em conjunto com o parceiro Ecooar, a BeFly possui uma floresta em Garça, no interior de São Paulo, em área de preservação permanente para plantio de árvores. No total, compensou 39.722 toneladas de carbono provenientes dos eventos realizados em 2022.

Além disso, a empresa está apoiando o projeto da embaixadora do BeESG e nômade digital, Nataly Castro, que tem como objetivo visitar todos os países reconhecidos pela ONU em tempo recorde. Em apoio a esse projeto, a BeFly se comprometeu a plantar uma árvore para cada país visitado pela representante.

“Cada ação importa. Se conseguirmos impactar positivamente a nossa comunidade e o nosso entorno, já estaremos felizes. Se quisermos ser agentes positivos de transformação, precisamos dar sempre um primeiro passo. Um de cada vez, mas sempre evoluindo”, afirma a head de Comunicação Estratégica e ESG, Andrea Panisset.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados