Beatrice Teizen   |   09/05/2023 12:48
Atualizada em 09/05/2023 12:49

Cláudio Vila Nova, do DF, assume base de Minas Gerais da CVC

Empresário passa a ter 107 lojas sob sua gestão (27 no DF e 80 em MG) e um time de 82 franqueados

A CVC acaba de anunciar que Cláudio Vila Nova, máster franqueado da empresa no Distrito Federal há 16 anos, assume também a base de Minas Gerais, passando a um total de 107 lojas sob sua gestão (27 no DF e 80 em MG) e um time de 82 franqueados, sendo 22 em Brasília e 60 em Minas Gerais.

Vila Nova tem 34 anos de carreira, sendo 26 deles na CVC. Ele começou sua trajetória na operadora como vendedor na loja 01, a filial 100, em Santo André, cidade em que a empresa foi fundada em 1972. Antes a base de Minas Gerais era administrada pela própria CVC Corp, que tem reforçado a estratégia de fortalecer a atuação da rede de franquias na figura do máster franqueado.
Divulgação
Cláudio Vila Nova
Cláudio Vila Nova

“Estou muito feliz com essa oportunidade e sei que o desafio é enorme. A estratégia da empresa de fortalecer a atuação dos máster franqueados, repassando algumas regiões antes administradas pela própria matriz, veio ao encontro do meu desejo de dar mais um passo com a CVC, portanto não poderia haver melhor momento”, comemora Vila Nova.

O empresário também comenta sobre a importância das regiões e o que pretende fazer para ampliar o mix de produtos. “Somadas, as regiões de Minas Gerais e Brasília representam em torno de 10% dos negócios da CVC, o que prova a importância dessas bases para a empresa. Vou usar a expertise que adquiri nesses anos de Brasília e trabalhar no mix de produtos. Por exemplo, historicamente, a demanda no Distrito Federal é maior por viagens internacionais, o que já volta a se desenhar também nessa retomada. Já em Minas Gerais a demanda mais forte está nos destinos nacionais, com destaque para o Nordeste. Tendo essa visibilidade podemos pensar em como trabalhar, dos dois lados, um equilíbrio entre nacional e internacional, aproveitando todo o portfólio que a CVC oferece”, explica o máster.

Já sobre a expectativa para o Turismo neste ano, Cláudio acredita em uma alta demanda no segundo semestre. “Estamos muito otimistas para a próxima temporada de verão e apostamos em um crescimento bastante expressivo para o segundo semestre. Inclusive já estamos negociando uma grande oferta de assentos para o período, para conseguir atender a demanda”, adianta. E complementa: “A aposta também é muito forte nos produtos marítimos. São duas regiões que não têm mar, então os cruzeiros, assim como os destinos de praia, despertam bastante interesse dos públicos de Minas e do Distrito Federal. E, claro, que a aposta nesse produto também vem muito por conta do sucesso da temporada 22/23, que foi a maior da última década e injetou R$ 3,6 bilhões na economia brasileira”, diz.

Ele também aproveita para agradecer a liderança da marca. “Agradeço imensamente ao Leonel, presidente da empresa, ao Tulio, responsável pelo B2C, à Viviane Pio, diretora da Rede de franquias que nos atende diariamente, e ao Roberto Vertemati, que cuida da área de Expansão. Quero agradecer, principalmente, por acreditarem no meu trabalho e pela confiança que depositam em mim”, afirma. E também aproveita para falar sobre produtos, reconhecendo, ainda, o diretor de Produtos e Operações da CVC Corp, Fabio Mader. “A Fábrica de Produtos liderada pelo Mader é uma verdadeira transformação na companhia, ampliando nosso portfólio e trazendo as melhores condições para os nossos clientes, o que nos dá ainda mais vontade de investir e crescer”.

O agradecimento à equipe também não pode faltar. “Não faço nada sozinho, por isso quero agradecer à minha equipe, que me ajudou a chegar até aqui. Um time experiente, que oferece todo o suporte e busca sempre os melhores resultados”, comemora Cláudio, que também fala sobre a expectativa para a equipe de Minas. “Não apenas vamos manter os times de Minas Gerais, que têm toda a expertise regional para seguir tocando os negócios, como também vamos promover talentos locais, de forma a reconhecer os times de atendimento que ficam na linha de frente com nossos clientes”, finaliza.

“Fortalecer o trabalho dos másters franqueados está na nossa estratégia, conforme já temos anunciado nos últimos meses. Temos certeza que o Cláudio é a pessoa certa, na hora certa e nos lugares certos. O Distrito Federal ganha muito com a liderança dele e agora também será assim em Minas Gerais, região importantíssima que só tem a crescer com essa novidade”, conclui Viviane Pio.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados