Saiba mais sobre a operadora da Gol, Smiles Viagens, que nasce B2C
Apesar de iniciar com venda direta, empresa promete ter um sistema para agências de viagens ainda em 2023


"Um co-piloto para quem é piloto de sua própria viagem", será seu slogan inicial.

A venda será feita tanto por milhas quanto por dinheiro, assim como de compra com Smiles & Money (milhas + dinheiro), PiX e a carteira digital do grupo, a PaGol. O público inicial no qual a operadora da Gol foca neste primeiro momento é AB, que compõe a maioria dos clientes Smiles, segundo Possatto. "Temos os tiers diamante e ouro bem fortes, com cleintes de renda alta e média. Trabalharemos primeiramente para esse público."
"Estamos construindo a melhor one stop shop de viagens do Brasil. Toda força da Gol e da Smiles nos fazem acreditar que é possível sermos um player muito relevante. Nossa meta é figurar no top 5 do País até 2028", prevê Possatto.

SITE E APP

Segundo ele, essas plataformas simplificarão a experiência de viagem, algo que hoje requer muito tempo e esforço. "Por meio de nossos canais digitais, oferecemos ferramenta de autosserviço. A ideia é que a pessoa consiga tomar decisões sozinha pelos nossos canais, mas vai ter concierge 100% disponível", afirma o executivo.
ROADMAP DA SMILES VIAGENS

TEME CONFLITO COM AGENTES?
Questionado se o fato de priorizar o B2C não seria um conflito para a Gol, que constantemente fala em valorização dos agentes de viagens, Possatto afirma que não. "Não vejo assim, pois já há outras companhias aéreas no mercado com suas operadoras. Veja Azul Viagens e Latam Travel, que atuam normalmente no mercado, sem conflitos. Ademais, o B2B vai representar uma parcela importante para nós, mas só daqui a alguns meses iniciaremos esse processo."
DESEJO ANTIGO
“A Smiles Viagens era um grande desejo do grupo Gol Smiles e vem para sanar uma lacuna junto aos nossos clientes. Pois, a Smiles Fidelidade já oferece toda a viagem, mas não uma experiência unificada e, agora, por meio da nossa operadora, vamos conseguir atender os pedidos dos clientes, evoluir em nossas entregas, buscar ainda mais a fidelização e entregar novos e relevantes serviços. É um passo importante que nos posiciona e diferencia em um mercado tão competitivo como o das empresas aéreas”, diz Carla Fonseca, CEO da Smiles e CXO da Gol Linhas Aéreas.
Para mais informações acesse o link: www.smilesviagens.com.br