Da Redação   |   13/03/2023 10:53
Atualizada em 13/03/2023 11:25

O que trazem os agentes após cruzeiro de premiação da ViagensPromo?

Empresa premiou os maiores vendedores de marítimo a bordo de navio da NCL

Alexandre Campbell, especial para a PANROTAS

PANROTAS / Alexandre Campbell
Grupo que participou do famtur ViagensPromo, no navio Norwegian Encore antes do jantar de despedida da viagem
Grupo que participou do famtur ViagensPromo, no navio Norwegian Encore antes do jantar de despedida da viagem
Foi unânime a opinião positiva dos agentes de viagens que participaram do famtur ViagensPromo pelo Caribe encerrado ontem (12) em Miami. Todos se renderam à qualidade e conforto do navio Norwegian Encore e também à organização da viagem feita pela operadora (veja mais fotos no álbum ao fim da notícia).

Idealizada para coroar os dez agentes de viagens que melhor venderam cruzeiros ano passado, a Campanha de Vendas Marítimas ViagemPromo 2022 reuniu esses agentes e seus acompanhantes no navio da NCL para premiá-los e fazê-los desfrutar do produto que vendem.

PANROTAS / Alexandre Campbell
Alexandre Pinto, Vera Kiste, Vanessa Stolagli, Ingrid Reis e Renato Alves, da ViagensPromo, no navio Norwegian Encore durante Famtur do Caribe
Alexandre Pinto, Vera Kiste, Vanessa Stolagli, Ingrid Reis e Renato Alves, da ViagensPromo, no navio Norwegian Encore durante Famtur do Caribe

CLIQUE E VEJA QUEM FORAM OS MAIORES VENDEDORES DE MARÍTIMO DA VIAGENSPROMO

A voz dos agentes de viagens
Diego Pedro, da Turismo e Viagens Pelo Mundo, campeão em vendas de 2022, disse ter sido uma experiência incrível conhecer de perto uma das maiores marcas de cruzeiro do mundo, que é a Norwegian Cruise Line, e poder vivenciar o dia a dia de um passageiro embarcado.

“Quero agradecer à ViagensPromo por tudo isso. Fiquei muito feliz em ter sido o primeiro lugar em vendas e mais feliz ainda em estar com a minha família aqui, inclusive com a minha filha de três anos. Vou trabalhar para ano que vem a minha agência estar novamente nessa premiação", afirma Diego Pedro.

"Acredito que a parceria das agências com as operadoras é fundamental, e a ViagensPromo teve visão em organizar essa campanha de premiação pois há muito tempo a gente não vê isso no mercado. Sabendo que teremos outras campanhas, já acordarei com motivação no meu dia a dia para ganhar uma outra viagem como essa no ano que vem, com tudo incluído, inclusive acompanhante”, completa.

Surpresa com a estrutura do navio, com a qualidade da alimentação e atendimento excepcional, Luciana Ronchi Soares, da Max Tours, segunda colocada em vendas marítimas, revela que a experiência a bordo agregou novos elementos que acabarão revertendo em vendas mais completas.

“Já trabalho com a ViagensPromo há alguns anos, mas 2022 foi o primeiro ano que eu foquei em cruzeiros. Eu não tenho histórico de vendas de marítimo mas ano passado eu tive dois grupos maiores e a equipe da operadora me ajudou muito, tanto que fiquei em segundo lugar. Vou trabalhar intensamente esse ano para continuar no top 10. Tenho clientes que fazem perguntas muito pontuais. Em treinamento a gente não consegue absorver tanto, por isso estar aqui me traz segurança para dar detalhes da cabine, da cama, como é a varanda, a área da piscina, como funcionam os restaurantes. Dessa forma a venda flui facilmente. Também vou focar minhas vendas em navios menores e mais luxuosos. Tenho clientes para isso”, diz ela.

“Essa viagem serviu como um aprendizado. Nesses dias conhecemos bem o produto, desde a logística do embarque até tudo o que o navio oferece dentro. Embarque rápido com terminal próprio, navio com a capacidade esgotada e você não vê um lugar lotado, gastronomia espetacular em todos os sentidos, quantidade de funcionários compatível ao tamanho do navio, atendendo com simpatia e eficiência, não existe espera e as filas são rápidas”, relata Clélio Júnior, da Royal Trip.

Sua opinião é confirmada por Adriana Yamamoto, esposa e sócia na Royal Trip. Segundo ela, o produto é superior, um serviço premium que o mercado brasileiro tem demanda. “O cruzeirista brasileiro tem de experimentar fazer um cruzeiro no Exterior. Alguns detalhes no tratamento dão um charme e fazem a diferença. Por exemplo, chegar de um passeio no calor e receber já na entrada do navio uma toalha gelada e água para refrescar demonstra o cuidado que a emprersa tem com os passageiros”, diz ela.

Experimentar os produtos que entram nas prateleiras faz com que os agentes de viagens passem para o cliente final uma experiência vivenciada na prática, com pormenores e detalhes. A Royal Trip aprovou a iniciativa da ViagensPromo em organizar essa campanha sobretudo porque o departamento marítimo é recente dentro da empresa e tende a crescer, incentivando os parceiros cada vez mais.

Bianca Pontes, da DMTUR Viagens, ficou impressionada e encantada com tudo que vivenciou na viagem. “É um navio moderno, decoração de bom gosto, espaços amplos, não se vê aglomeração, um cruzeiro que deixa o passageiro à vontade, atendimento e qualidade do serviço 100%.
Se percebe claramente que a tripulação tem cuidado com as crianças, com os mais idosos e com os deficientes físicos. Boa programação, entretenimento para todas as faixas etárias, todo mundo se diverte, todo mundo come bem, não se vê desperdício de comida e ninguém reclamando”, ressalta ela.

Bianca e sua irmã Karla Pontes Salerno são parceiras da ViagensPromo há alguns anos, já conhecem o trabalho da equipe e acreditam na seriedade da empresa. Vale destacar, segundo ela, a proximidade que os agentes têm com eles, que ouvem as solicitações em busca de melhorar o atendimento, que possuem plataformas de acesso que facilitam a venda. “Depois dessa viagem nossos laços irão se estreitar ainda mais”, completa.

Missão cumprida e olho no futuro
Após uma campanha de quase um ano, dedicação que durou meses, muita expectativa para que o resultado fosse positivo, Vera Kiste, supervisora do Departamento Marítimo da ViagensPromo conclui que deu tudo certo. A viagem fortaleceu a parceria tanto com as agências de viagem quanto com a Norwegian Brasil.


PANROTAS / Alexandre Campbell
Vera Kiste, da ViagensPromo, no saguão do navio Norwegian Encore
Vera Kiste, da ViagensPromo, no saguão do navio Norwegian Encore
“Um grupo maravilhoso, agentes experientes que sabem o que fazem, focados no produto do marítimo, e já abraçaram a ideia para a próxima campanha. Estamos planejando ações em várias partes do Brasil para a ViagensPromo e a NCL chegarem nos agentes de viagens levando as novidades e as possibilidades de ganho.

A expectativa da empresa é de uma boa campanha em 2023. Já existe um calendário desenhado para que a ViagensPromo faça uma abordagem maior com os agentes espalhados pelo Brasil. Além dos mercados já consolidados na venda, como São Paulo e Rio de Janeiro, que respondem muito bem ao produto, a meta é chegar nos de outras regiões.

“Estamos desenhando para que a viagem de premiação a se realizar em 2024 seja encantadora e o destino será as ilhas gregas. Lançaremos oficialmente a campanha de 2023 ainda nesse mês de março. Temos uma equipe dedicada em São Paulo com profissionais focados no produto, prontos para apoiarem o agente de viagens. E esse é um produto que precisa de consultoria, de tratativa. Não basta ser online, muitas vezes a venda deve ser feita através de consulta”, afirma Vera.

A ViagensPromo trabalha com as principais companhias do mundo e o seu propósito em 2023 é dar foco comercial do produto no Brasil em geral e ter um bom resultado na próxima campanha.

O Portal PANROTAS viaja a convite da ViagensPromo, com seguro de viagem GTA

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