Gol prepara o lançamento de uma operadora de viagens
Smiles Travel? Eduardo Bernardes e Renzo Mello dão os detalhes da provável empresa
A ideia de criar uma operadora de viagens que carregue o DNA da Gol está bastante avançada na empresa. A expectativa é de que um produto desta natureza seja colocado em breve no mercado, com o intuito de agregar algo complementar ao que os operadores parceiros da Gol oferecem hoje.
A informação é do vice-presidente de Vendas e Marketing da aérea, Eduardo Bernardes, que participou do 20º Fórum PANROTAS nesta quarta-feira (8), no WTC São Paulo.
Também presente no evento, o diretor de Canais de Vendas da Gol, Renzo Mello, afirma que em um modelo competitivo entre as empresas aéreas, ter uma operadora faz a diferença. "Observamos essa oportunidade, pois a Gol é a única aérea entre as grandes do Brasil que nunca operou viagens de maneira direta".
Eduardo Bernardes assegura que a Gol é e continuará muito próxima dos operadores. "Seguiremos desenvolvendo soluções para que nossas operadoras parceiras sejam ajudadas e nos ajudem a distribuir os produtos. Portanto, não faz sentido lançarmos algo que já existe. Cada organização, cada empresa, precisa ter capacidade de se diferenciar, e uma operadora a mais tem a missão de trazer algum diferencial. Nosso objetivo também é esse."
Questionado sobre quais diferenciais terá a operadora da Gol, Bernardes diz, bem humorado, que "se falarmos agora, facilitaríamos a vida de nossos competidores".
Também perguntamos o possível nome da nova operadora da Gol. Informações apuradas pelo Portal PANROTAS apontam que seria Smiles Travel, em menção ao programa de fidelidade da aérea, e que venderia produtos de luxo. "O nome e os produtos estão sendo avaliados", concluem os executivos.
Por fim, Bernardes e Mello destacam a parceria da Gol com o Fórum PANROTAS. A companhia aérea foi patrocinadora de todas as 20 edições do evento. "Parabenizamos toda a equipe", conclui Bernardes.
O Fórum PANROTAS 2023 conta com a aliança institucional da CNC Sesc Senac, com patrocínio do Sebrae Nacional, e também de Accor, Ancoradouro, Aviva, Bee2Pay, Befly, BWH Hotel Group, Clickbus, Copastur, Coris, CVC Corp, Delta Air Lines e Latam Airlines, Disney Destinations, Elo, ETS, Gol Air France-KLM, Grand Palladium, Grupo Cataratas, Grupo Decolar, Grupo Leceres, Grupo R1, GTA, Iberostar, Localiza&Co, Maceió CVB/Sedetur Alagoas, Mato Grosso do Sul, Mondiale, Movida, Omnibees, Royal Palm Hotels and Resorts, Sabre, Sheraton São Paulo WTC Hotel, Shift, Tes Cenografia, Tour House, ViagensCorp, ViagensPromo, Visit Argentina e Visite São Paulo.