Meta da HotelDO no Brasil é quadruplicar em dois anos
Foco da empresa para o crescimento é atendimento ao cliente, tecnologia e portfólio
Maria Izabel Reigada, especial para o Portal PANROTAS
Com 30 funcionários atualmente, a HotelDO vai dobrar no próximo mês esse número, com as 35 contratações para sua Central de Atendimento, como anunciado no Fórum PANROTAS. Mas o número é tímido diante das expectativas do vice-presidente de Operações e Comercial da empresa na América Latina, Sebastián Lezcano Treuer. “Vamos crescer entre três e quatro vezes no Brasil, inclusive fazendo parcerias com concorrentes da OTA”, disse o VP, referindo-se à Decolar, grupo ao qual pertence a HotelDO.
Segundo Lezcano, a meta é quadruplicar a empresa no Brasil até 2024, quando a unidade brasileira terá 250 profissionais. “Esse crescimento responderá diretamente ao objetivo que traçamos para a empresa no Brasil, porque vamos multiplicar por quatro nosso volume de negócios”, disse, confiante. Atendimento ao cliente, tecnologia e portfólio são os três pilares do crescimento planejado pela HotelDO no Brasil. “O primeiro deles passa por formar um time forte no Brasil”, completou.
Sob a gerência de Márcio Nogueira, a HotelDO vai fortalecer seu relacionamento com os agentes de viagens no Brasil, uma vez que é a empresa responsável pelo B2B do Grupo Decolar aqui no País. “Queremos estar mais próximos dos agentes, que receberão uma série de treinamentos, além dos famtours”, contou. Na parte tecnológica, a empresa aposta em mais e novas ferramentas, entre elas a ampliação dos meios de pagamento com a inclusão de empréstimos, com a Koin, empresa comprada no ano passado.
Segundo os executivos, cerca de 65% da comercialização da HotelDO no Brasil são de produtos domésticos, com apenas 35% de internacional. “O crescimento da HotelDO será como o do próprio Grupo Decolar, orgânico e inorgânico. Estamos atentos a todas as transações do mercado”, disse o VP de Operações e Comercial. “O B2B é um dos projetos estratégicos mais importantes do grupo”, completou Lezcano.
Com 30 funcionários atualmente, a HotelDO vai dobrar no próximo mês esse número, com as 35 contratações para sua Central de Atendimento, como anunciado no Fórum PANROTAS. Mas o número é tímido diante das expectativas do vice-presidente de Operações e Comercial da empresa na América Latina, Sebastián Lezcano Treuer. “Vamos crescer entre três e quatro vezes no Brasil, inclusive fazendo parcerias com concorrentes da OTA”, disse o VP, referindo-se à Decolar, grupo ao qual pertence a HotelDO.
Segundo Lezcano, a meta é quadruplicar a empresa no Brasil até 2024, quando a unidade brasileira terá 250 profissionais. “Esse crescimento responderá diretamente ao objetivo que traçamos para a empresa no Brasil, porque vamos multiplicar por quatro nosso volume de negócios”, disse, confiante. Atendimento ao cliente, tecnologia e portfólio são os três pilares do crescimento planejado pela HotelDO no Brasil. “O primeiro deles passa por formar um time forte no Brasil”, completou.
Sob a gerência de Márcio Nogueira, a HotelDO vai fortalecer seu relacionamento com os agentes de viagens no Brasil, uma vez que é a empresa responsável pelo B2B do Grupo Decolar aqui no País. “Queremos estar mais próximos dos agentes, que receberão uma série de treinamentos, além dos famtours”, contou. Na parte tecnológica, a empresa aposta em mais e novas ferramentas, entre elas a ampliação dos meios de pagamento com a inclusão de empréstimos, com a Koin, empresa comprada no ano passado.
Seguros e locação de veículos
Em relação ao portfólio, ainda neste semestre os agentes de viagens poderão comprar seguros e aluguel de veículos na HotelDO, novos produtos integrados à oferta. “O objetivo é integrar todas as verticais da HotelDO, que já é muito forte em pacotes e voos. Agora também temos a adição dos traslados e, ainda neste semestre, o aluguel de carros e a venda de seguros”, contou Nogueira, antecipando que a plataforma também oferece meios de hospedagem de temporada, com o inventário da Stays, outra empresa do grupo.Segundo os executivos, cerca de 65% da comercialização da HotelDO no Brasil são de produtos domésticos, com apenas 35% de internacional. “O crescimento da HotelDO será como o do próprio Grupo Decolar, orgânico e inorgânico. Estamos atentos a todas as transações do mercado”, disse o VP de Operações e Comercial. “O B2B é um dos projetos estratégicos mais importantes do grupo”, completou Lezcano.