Brasileiros se abastecem de produtos complementares no Florida Huddle
Evento foi realizado de 2 a 4 de fevereiro em West Palm Beach

WEST PALM BEACH - O Florida Huddle 2023, realizado de 2 a 4 de fevereiro em West Palm Beach, foi uma boa oportunidade para as operadoras brasileiras abrirem seus horizontes para a Flórida. O Estado costuma ser um destino em que a maioria dos clientes já chega à agência de viagens com uma lista pré-definida de desejos, na qual dias nos parques de Orlando são figura carimbada.
Portanto, uma feira focada em Flórida é uma maneira de vender um Estado complementar, alternativo às atrações consagradas. Por mais que Miami e Orlando costumem ser portas de entrada para brasileiros estreantes nos Estados Unidos, essas cidades são também local onde muitos clientes gostam de repetir a visita.
Desta maneira, The Palm Beaches, onde o Florida Huddle acontece, e outros destinos próximos a Miami e Orlando, como Tampa Bay, St. Pete/Clearwater, Naples, Key West expuseram suas novidades na feira.
"Conheci produtos que ainda não vendemos. Feiras dedicadas a uma região são importantes para isso. O Florida Huddle foi importante para encontrar formas de vender uma Flórida complementar a passageiros que buscam alternativas aos parques", afirma Christina Marfara, da FRT. "Outra oportunidade foi me atualizar sobre o trem Brightline. Já temos contrato com eles, mas a procura virá realmente quando a estação de Orlando estiver aberta", conclui ela. Segundo executivo da Brightline, a estação de Orlando, localizada dentro do aeroporto, deve ser aberta a partir do meio do ano.


O novo diretor de Marketing da Orinter também comenta sobre a possibilidade de fazer glamping nos Estados Unidos, um produto já trabalhado pela operadora e com boa oferta na Flórida. "Lançaremos produtos combinados entre Miami, Orlando e esses complementares. A Flórida responde por cerca de 60% clientes da Orinter que vão aos Estados Unidos anualmente."
Pela Agaxtur, Vilmara Souza conta que esses produtos complementares são importantes principalmente aos clientes que vêm à Flórida para uma longa estada mas não querem passar todos os dias em parques. Já Alexandre Badial, da New Age, falou sobre parques como Legoland e o da Peppa Pig como opções para famílias com crianças menores, além de ter mencionado um lado rural da Flórida, como West River Ranch.

O Portal PANROTAS viaja a convite do Visit Florida, com seguro viagem GTA.