Rodrigo Vieira   |   05/02/2023 20:17
Atualizada em 06/02/2023 18:01

Brasileiros se abastecem de produtos complementares no Florida Huddle

Evento foi realizado de 2 a 4 de fevereiro em West Palm Beach


PANROTAS / Rodrigo Vieira
Christina Marfara, da FRT
Christina Marfara, da FRT

WEST PALM BEACH - O Florida Huddle 2023, realizado de 2 a 4 de fevereiro em West Palm Beach, foi uma boa oportunidade para as operadoras brasileiras abrirem seus horizontes para a Flórida. O Estado costuma ser um destino em que a maioria dos clientes já chega à agência de viagens com uma lista pré-definida de desejos, na qual dias nos parques de Orlando são figura carimbada.

Portanto, uma feira focada em Flórida é uma maneira de vender um Estado complementar, alternativo às atrações consagradas. Por mais que Miami e Orlando costumem ser portas de entrada para brasileiros estreantes nos Estados Unidos, essas cidades são também local onde muitos clientes gostam de repetir a visita.

Desta maneira, The Palm Beaches, onde o Florida Huddle acontece, e outros destinos próximos a Miami e Orlando, como Tampa Bay, St. Pete/Clearwater, Naples, Key West expuseram suas novidades na feira.

"Conheci produtos que ainda não vendemos. Feiras dedicadas a uma região são importantes para isso. O Florida Huddle foi importante para encontrar formas de vender uma Flórida complementar a passageiros que buscam alternativas aos parques", afirma Christina Marfara, da FRT. "Outra oportunidade foi me atualizar sobre o trem Brightline. Já temos contrato com eles, mas a procura virá realmente quando a estação de Orlando estiver aberta", conclui ela. Segundo executivo da Brightline, a estação de Orlando, localizada dentro do aeroporto, deve ser aberta a partir do meio do ano.

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Fernanda Paranhos, da CVC Corp
Fernanda Paranhos, da CVC Corp
Os destinos da Flórida são os líderes de vendas da CVC Corp quando o assunto é Estados Unidos. A executiva Fernanda Paranhos se fez presente no Huddle e acredita que leva ao Brasil boas negociações". Segundo ela, reuniões efetivas para negócios marcaram a feira. "Me encontrei com fornecedores de atrações diferenciadas, algumas das quais já trabalhamos, mas via intermediários, então é uma oportunidade de fazermos negociações diretas", aponta Fernanda, destacando diálogos com Icon Park, Island H2O Water Park em Kissimmee, entre outros.

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Jorge Souza, da Orinter
Jorge Souza, da Orinter
Jorge Souza, da Orinter Tour & Travel, é outro que no Florida Huddle reforçou a ideia de sair do eixo Miami-Orlando. "Existem combinações próximas, sobretudo para o passageiro que já conhece essas cidades e seus atrativos. St. Pete/Clearwater, por exemplo, é bem similar ao que se encontra no Caribe, com água transparente, areia branca, mas é um destino com vida mais calma, uma outra proposta aos resorts all inclusive do Caribe", afirma ele, acrescentando ainda opções gastronômicas de alta qualidade e cervejarias como diferenciais. "Não é só fast food."

O novo diretor de Marketing da Orinter também comenta sobre a possibilidade de fazer glamping nos Estados Unidos, um produto já trabalhado pela operadora e com boa oferta na Flórida. "Lançaremos produtos combinados entre Miami, Orlando e esses complementares. A Flórida responde por cerca de 60% clientes da Orinter que vão aos Estados Unidos anualmente."

Pela Agaxtur, Vilmara Souza conta que esses produtos complementares são importantes principalmente aos clientes que vêm à Flórida para uma longa estada mas não querem passar todos os dias em parques. Já Alexandre Badial, da New Age, falou sobre parques como Legoland e o da Peppa Pig como opções para famílias com crianças menores, além de ter mencionado um lado rural da Flórida, como West River Ranch.

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Mariana Sylos, da Diversa Turismo
Mariana Sylos, da Diversa Turismo
Por fim, Mariana Sylos, da Diversa Turismo, diz que também volta ao Brasil com uma Flórida dinâmica. "Teremos um evento sobre Flórida nos mesmos moldes do Descubra, que incentiva os agentes a criar pacotes com as informações que ele recebe. O Florida Huddle vai nos ajudar nesse sentido, vai ser uma oportunidade de levar produtos para que eles façam uma festa diferente, incluindo mais do que Orlando e Miami, acrescentando St. Pete/Clearwater, Kissimmee, Tampa e mais."

O Portal PANROTAS viaja a convite do Visit Florida, com seguro viagem GTA.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados