Victor Fernandes   |   18/01/2023 17:22
Atualizada em 18/01/2023 18:24

Carrani Tours (Itália) quer voltar a ter Brasil como principal mercado

Carrani Tours cria novos produtos e realiza contratações buscando um 2023 forte

PANROTAS / Victor Fernandes
Maria Camilla Alcorta, Paolo Delfini e Zena Batocchi, da Carrani Tours
Maria Camilla Alcorta, Paolo Delfini e Zena Batocchi, da Carrani Tours
MADRI - Pioneira no Turismo italiano, a Carrani Tours foi inaugurada em 1925 para realizar excursões de ônibus a partir de Roma para destinos próximos, em que era possível ir e retornar à capital italiana em um só dia. Depois, foi a primeira a organizar tours diários com trens. E, atualmente, possui atuação por toda a Itália e recebe muitos turistas brasileiros.

"A Itália é um país pequeno, mas com uma grande variedade de destinos, dos quais muitos necessitam de assistência, como os Alpes", explicou Zena Batocchi, da operadora italiana, durante a Fitur 2023. "Hoje, nossos principais mercados são Estados Unidos e Canadá, mas antes da pandemia, em 2019, era o Brasil. Em 2023, o objetivo é superar o pré-pandemia e ter o Brasil novamente como nosso principal mercado. Para isso, estamos criando novos produtos e capacitando agências com a Maria Camilla (Alcorta, representante no Brasil)", completou.

Quanto ao portfólio, a Carrani Tours conta com produtos "fechados", que são saídas garantidas inclusive com guia em português; assim como produtos premium e sob medida, em que a operadora oferece "o que o passageiro quiser na Itália toda". Os roteiros premium, inclusive, foram lançados na pandemia a partir da pergunta: "Como as pessoas gostariam de viajar?". E o resultado foi positivo, principalmente entre brasileiros, que configuram maior quantidade de clientes nos produtos high end da Carrani.

Segundo Maria Camilla Alcorta, quando as conexões entre o Brasil e a Itália voltaram as passagens aéreas estavam muito caras, então o viajante foi principalmente de alto padrão desde então. "Quando a Itália reabriu em 2022, as maiores vendas foram para hotéis de 4 ou 5 estrelas e experiências premium como dirigir uma Ferrari ou fazer uma degustação de vinhos", explicou.

Estes roteiros premium, explicou Maria Camilla, são voltados para aqueles que já conheceram a Itália em certo momento e querem fazer algo diferente. Algumas das novidades em produtos incluem circuito de oito noite por Puglia e de quatro noites pelos Lagos do Norte.

2023 FORTE

A Carrani Tours, pela primeira vez, realizou muitas contratações durante a baixa temporada para ter "tempo de formar e capacitar os contratados a tempo de estarem prontos para venderem na alta temporada", explicou Zena.

Além deste investimento, a Carrani está trabalhando para integrar seu sistema com o sistema das principais operadoras brasileiras ainda este ano para facilitar e agilizar vendas.

O Portal PANROTAS é media partner da Fitur 2023 e viaja a convite do evento com proteção GTA, incluindo cobertura para covid-19.

PANROTAS / Victor Fernandes
Equipe Carrani Tours: Maria Camilla Alcorta, Claudia Tafuri, Rosanna Mandina, Letizia Cicconetti, Zena Batocchi e Micol Dionisi
Equipe Carrani Tours: Maria Camilla Alcorta, Claudia Tafuri, Rosanna Mandina, Letizia Cicconetti, Zena Batocchi e Micol Dionisi

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados