Fitur 2023 busca consolidar retomada do Turismo mundial
Número estimado de visitantes na feira em Madri, na Espanha, é de 120 mil profissionais
A aposta da Fitur em manter a sua presença durante os dois anos da pandemia como único ponto de encontro ativo na Europa, aliada à evolução favorável dos números da indústria do Turismo nacional e internacional nos últimos meses, permitiu consolidar um crescimento significativo da feira, aproximando-se da edição recorde da Fitur realizada em 2020: 8,5 mil empresas participantes, 131 países, 755 expositores e 66,9 mil metros quadrados líquidos de área de exposição.
Com estes excelentes números, a Fitur vem consolidar a forte recuperação da atividade turística internacional. Assim, de 18 a 22 de janeiro, a Feira Internacional de Turismo, organizada pela Ifema Madrid e que terá a Guatemala como país parceiro, celebrará uma edição forte com o apoio representado pelo envolvimento de todos os agentes públicos e privados da cadeia de valor da indústria do Turismo.
"Será uma edição com uma sólida orientação empresarial, em que o desenvolvimento sustentável, nas suas vertentes econômica, social e ambiental, será o fio condutor das grandes propostas das empresas e dos destinos, bem como das seções e atividades da feira, e que terá como foco a inovação e todos os conteúdos de ponta que marcarão o desenvolvimento da indústria", comunicou a Ifema Madrid.
Em termos de assiduidade esperada, e em linha com a resposta muito positiva quanto à participação, prevê-se uma afluência significativa - uma vez praticamente recuperada a mobilidade internacional - com números que ultrapassarão os 120 mil profissionais, e entre 80 a 90 mil visitantes do público em geral que vai participar no fim de semana.
Falando em participação internacional, e por zona geográfica, também se regista um crescimento significativo face à última edição da feira. Neste ano, a Ásia-Pacífico se destaca, com um aumento de 163% nas empresas participantes; Oriente Médio, 60%; África, 88%; Europa, 42%; e as Américas, 30%. Esses aumentos também se refletem no espaço expositivo internacional , onde a África, que aumenta seu tamanho na feira em 146%, a Ásia em 78%, o Oriente Médio em 437% e a Europa em 32%, estão entre os destaques.
A participação empresarial também teve um aumento significativo, com 25% a mais de empresas de Turismo e 27% a mais de empresas de tecnologia, que aumentaram sua área de exposição em até 50%.
A estes avanços corresponderá também a capacidade da Fitur de gerar uma injeção econômica significativa para Madri, com receitas estimadas em mais de 400 milhões de euros na região em setores como o alojamento, transportes, comércio, lazer e restauração.
A PANROTAS é media partner oficial da Fitur 2023
Com estes excelentes números, a Fitur vem consolidar a forte recuperação da atividade turística internacional. Assim, de 18 a 22 de janeiro, a Feira Internacional de Turismo, organizada pela Ifema Madrid e que terá a Guatemala como país parceiro, celebrará uma edição forte com o apoio representado pelo envolvimento de todos os agentes públicos e privados da cadeia de valor da indústria do Turismo.
"Será uma edição com uma sólida orientação empresarial, em que o desenvolvimento sustentável, nas suas vertentes econômica, social e ambiental, será o fio condutor das grandes propostas das empresas e dos destinos, bem como das seções e atividades da feira, e que terá como foco a inovação e todos os conteúdos de ponta que marcarão o desenvolvimento da indústria", comunicou a Ifema Madrid.
CRESCIMENTO
Se algo caracteriza esta edição da Fitur é o seu crescimento, especialmente relevante na área expositiva, que se iguala à sua melhor edição em termos de dimensão em 2022, com 8 pavilhões cheios, bem como a participação direta de expositores (755), que cresceu 32% face à última edição e até 50% em termos de participação internacional.Em termos de assiduidade esperada, e em linha com a resposta muito positiva quanto à participação, prevê-se uma afluência significativa - uma vez praticamente recuperada a mobilidade internacional - com números que ultrapassarão os 120 mil profissionais, e entre 80 a 90 mil visitantes do público em geral que vai participar no fim de semana.
Falando em participação internacional, e por zona geográfica, também se regista um crescimento significativo face à última edição da feira. Neste ano, a Ásia-Pacífico se destaca, com um aumento de 163% nas empresas participantes; Oriente Médio, 60%; África, 88%; Europa, 42%; e as Américas, 30%. Esses aumentos também se refletem no espaço expositivo internacional , onde a África, que aumenta seu tamanho na feira em 146%, a Ásia em 78%, o Oriente Médio em 437% e a Europa em 32%, estão entre os destaques.
A participação empresarial também teve um aumento significativo, com 25% a mais de empresas de Turismo e 27% a mais de empresas de tecnologia, que aumentaram sua área de exposição em até 50%.
A estes avanços corresponderá também a capacidade da Fitur de gerar uma injeção econômica significativa para Madri, com receitas estimadas em mais de 400 milhões de euros na região em setores como o alojamento, transportes, comércio, lazer e restauração.
A PANROTAS é media partner oficial da Fitur 2023