Reorganizada tecnologicamente, CVC mira recuperação em 2023
A CVC Corp entregou uma série de projetos que digitalizam processos internos
Um dia depois de divulgar o balanço com os resultados financeiros da empresa no terceiro trimestre do ano, a CVC Corp voltou a público, agora através da voz de seu CEO, Leonel Andrade, para contar alguns detalhes do momento da marca. Na apresentação on-line, o executivo fez questão de salientar que a corporação vive agora um novo momento, com estruturas modernizadas graças a um processo interno de investimento em digitalização.
Em sua explicação, Andrade deu especial destaque a implementação do sistema Atlas, nova plataforma que já está disponível em todas as lojas CVC e que busca a unicidade de processos. O sistema teve sua instalação concluída no mês passado e, segundo informa o executivo, é o símbolo de um processo profundo que, a partir do ano que vem, deve resultar em maior lucratividade para a empresa.
"Nos últimos 18 meses trabalhamos intensamente para terminar este ano com esses projetos já concluídos", afirmou o CEO, referindo-se às recentes implementações tecnológicas, sobretudo em otimizando o serviço de front office. "A empresa sempre teve processos muito manuais e isso foi mudado. Na minha gestão temos feito essa migração sempre garantindo controle e confiança, além de uma cultura de checagem de tudo o que acontece", completou.
Segundo afirmou Andrade, com essa base estruturada, tanto nos processos internos quanto nas lojas, a companhia já está pronta para olhar apenas para a frente. A busca de momento será o ganho de eficiência operacional. "Cada um desses processos automatizados vai nos entregar mais eficiência. Nossa prioridade foi modernizar a companhia de dentro para fora com evoluções rápidas", acrescentou.
A maior competitividade em todos os sentidos é, segundo acredita o dirigente, a consequência de tudo que foi feito internamente até aqui. "Abriremos 2023 confiantes com vendas em alta e uma empresa inteiramente modernizada. Somos a única empresa que está em posições de liderança em todas as áreas do Turismo".
PROGRAMA DE FIDELIDADE
Andrade também falou sobre uma outra novidade de outubro: o Clube CVC. Uma das novidades da companhia, o programa de fidelidade deve ganhar relevância entre os clientes da empresa e em breve já ser responsável por uma boa fatia do faturamento, segundo projeta a liderança da marca."Temos confiança que teremos um programa muito forte e que brigará pela liderança de mercado, mas é bom lembrar que ele se consolidará ao longo do tempo gerando valor e melhorando a oferta gradualmente", opina o CEO.
SITUAÇÃO DA CVC
Vale lembrar que mesmo com projeções otimistas e em meio a um processo de rearranjo interno, a CVC ainda vive um processo de recuperação do ponto de vista de resultados financeiros. Mesmo com resultados melhores no terceiro trimestre, a companhia ainda segue no vermelho: registrou prejuízo líquido de R$ 75 milhões entre julho e setembro, contra R$ 83,8 milhões em perdas no mesmo período do ano anterior.Já a receita líquida da companhia subiu 46,6% em base anual e chegou a R$ 337,6 milhões.