Karina Cedeño   |   05/10/2022 00:25
Atualizada em 05/10/2022 02:40

Nova Operadora apresenta novo site e escola digital para agentes de viagens

Uma delas é o Clube Nova, que é uma escola digital para os agentes de viagens


PANROTAS / Emerson Souza
O diretor da Nova Operadora, André Pereira
O diretor da Nova Operadora, André Pereira
A Nova Operadora apresentou hoje (4) diversas novidades para os agentes de viagens. Uma delas é o site novo, que traz conteúdo exclusivo para os agentes, tendo o foco em quatro estilos de roteiros: Essencial, que engloba roteiros já consolidados no mercado com o melhor custo-benefício; Original, com experiências exclusivas selecionadas pela Nova Operadora; Premium, que traz uma curadoria dos melhores hotéis; e Inusitados, com roteiros e experiências diferenciadas.

“O novo site já conta com 110 roteiros no mundo todo e nossa meta é chegar a 400 roteiros até julho do ano que vem”, comenta o diretor da Nova Operadora, André Pereira. “Os conteúdos são claros e didáticos, oferecendo aos agentes de viagens informações que são relevantes para o atendimento e a operação. Por exemplo, há informações detalhadas sobre a estrutura dos hotéis e pousadas do destino, detalhamento dos carros que são usados nos serviços, quais são os pontos de parada e outras informações”, comenta Pereira.

Outra novidade lançada hoje pela Nova Operadora é o Clube Nova, que é uma escola digital para os agentes de viagens com cursos e conteúdo diferenciado elaborado pela equipe da operadora após vivência nos destinos.

“O Clube Nova é único no mercado. Usamos fundamentos de Youtubers e de pedagogia de promoção turística para elaborar os conteúdos. Atualmente são 7 cursos on-line com vídeos curtos sobre os seguintes temas: Antarctica 21, Etiópia, Salta e Jujuy, Belmond Brasil, Ilha da Madeira e Açores, Egito e técnicas de vendas ministradas por Rogéria Pinheiro”, conta o diretor da Nova Operadora. O objetivo para o ano que vem é ter 20 cursos oferecidos.

O Clube Nova também oferece aos agentes certificados e pontos que vão sendo acumulados a cada venda realizada e etapa concluída dos cursos, podendo ser trocados por viagens.

Além dessas novidades, a operadora está com um novo sistema de reservas on-line que traz curadoria de hotéis 4 e 5 estrelas e serviços selecionados. O agente de viagens tem acesso a tarifas e disponibilidade em tempo real, sem contar o diferencial da confirmação pré-embarque por meio da consultoria do vendedor da operadora. “Por exemplo, se é feita a compra de um hotel on-line, dois dias entes do embarque o operador vai mandar um e-mail para o hotel, avisando que o viajante está chegando. Isso é um grande diferencial em produtos on-line”, destaca Pereira.


Um ano de Departamento Nacional
A Nova Operadora está comemorando um ano de seu Departamento Nacional e já realizou mais de mil embarques nesse período.

“Outubro e novembro foram meses que nos surpreenderam, já que registramos o maior faturamento da história da Nova Operadora”, comenta Pereira. De acordo com ele, hoje o nacional representa 25% do faturamento da empresa e o objetivo é aumentar essa porcentagem para 35% até junho do ano que vem, mantendo esse share posteriormente.

Os produtos mais vendidos pela operadora são: Europa (Itália, França, Espanha e Portugal); América do Sul (Peru, Galápagos, Patagônia e Atacama), e Oriente Médio (Dubai, Israel e Libano).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados