Rodrigo Vieira   |   29/10/2021 13:48
Atualizada em 29/10/2021 13:49

Nova Operadora lança sistema de vendas com foco em personalização

Expondo na ILTM Latin America, empresa investe alto na parceria com o agente de viagens; veja novidades


PANROTAS / Filip Calixto
Denise Santiago, diretora comercial da Nova Operadora, com André Pereira, fundador e CEO da empresa
Denise Santiago, diretora comercial da Nova Operadora, com André Pereira, fundador e CEO da empresa

A ILTM Latin America 2021 marca uma virada de página na Nova Operadora. A empresa volta a expor na principal feira de luxo realizada no Brasil e, desta vez, mais do que os produtos e as experiências disponíveis em sua prateleira, o evento serve para o CEO André Pereira e a recém-chegada diretora comercial, Denise Santiago, compartilharem com os agentes de viagens um momento totalmente novo em termos de tecnologia, capacitação e posicionamento.

Eles explicam que a Nova Operadora aproveitou o período de pandemia para investir na construção de um novo futuro. Uma plataforma de vendas foi formatada especialmente para a empresa, que é 100% B2B, atender os agentes de viagens. "Os primeiros meses de pandemia serviram para administrarmos os embarques, dos quais apenas 6% foram reembolsos e o restante todo de remarcação. Já no fim do ano passado, começamos a mudar tudo o que não nos agradava na empresa. Criamos então novos sistemas de gestão interna, reserva, CRM, financeiro e o principal, nossa plataforma on-line para atender os agentes", explica André Pereira.

CURADORIA DOS PRODUTOS
O diferencial do novo sistema da Nova Operadora, apontam eles, é a curadoria dos produtos disponíveis. São mais de 6,6 mil meios de hospedagem, entre cinco estrelas e quatro superior, e absolutamente todos eles passam pelo crivo da equipe da companhia, garantem os executivos. "Afunilamos todos os produtos para garantir que o agente possa ter total segurança e tranquilidade no que está contratando conosco", garante Pereira.

Denise Santiago acrescenta que cada reserva sinalizada na plataforma gera um alerta para a equipe da operadora personalizar aquela compra de acordo com o perfil da agência e do viajante. "Fizemos uma curadoria de serviços e produtos de alto padrão no mundo inteiro e esta mesma equipe está sempre envolvida em cada reserva. Assim que a venda é notificada, estudamos caso a caso para dar as orientações a respeito do perfil daquilo que está sendo adquirido", afirma a diretora comercial. "Isto é, estamos juntando o melhor do on-line com o off-line. Podemos garantir que nosso modelo é diferente de tudo o que está no mercado. O sistema vai ajudar demais no dia a dia operacional da agência e a personalização da Nova Operadora vai fidelizar o cliente."

Além do contato com a agência parceira, a Nova Operadora também garante o cuidado de chamar cada fornecedor 48 horas antes de cada passageiro embarcar, para que nenhum detalhe passe batido e para assegurar que todas as preferências estabelecidas pelo cliente e que o fator surpresa, como um mimo no check-in, estejam presentes.

A ideia é ser uma operadora totalmente white brand para as agências. Toda cotação, reserva e confirmação sai com a marca da agência, de maneira que o consumidor final muitas vezes nem sabe da existência da Nova Operadora.

Conheça em www.novaoperadora.com. Entre em contato com Denise pelo denise.santiago@novaoperadora.com

CRESCIMENTO DO NACIONAL
A Nova Operadora montou departamentos Nacional e Internacional separados para garantir total foco nos produtos. André Pereira garante que os produtos nacionais da empresa são diferentes de tudo o que tem no mercado. "Não é apenas discurso. Nós realmente construímos um portfólio sofisticado de experiências e produtos no Brasil. Toda a equipe conhece a fundo os destinos nacionais, vide a Denise, que tem muito tempo de mercado e já foi vice-presidente da Abeta", afirma o CEO.

CAPACITAÇÃO
Outra novidade nesta ILTM é o lançamento do Clube Nova, plataforma de capacitação da empresa. Etiópia, Antártica e Portugal (Ilha da Madeira e Açores) são os destinos que inauguram a série e, em breve, Egito e Fernando de Noronha serão inseridos.

A equipe da Nova Operadora viajou para cada um desses destinos e gravou in loco vídeos de até oito minutos com as informações mais detalhadas, os quais geram provas e exigem horas de atenção do agente de viagens que, se aprovado, pode se tornar um expert certificado no destino.

O Clube Nova também conta com um programa de recompensas que pode premiar o agente de viagens com experiências gastronômicas, smartphones e famtours.

Conheça: www.clubenova.com.br/

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