B2B da CVC Corp reúne parceiros corporativos em São Paulo
Evento tem como objetivo trazer conteúdo e informações sobre viagens corporativas
A CVC Corp reuniu, na manhã desta quarta-feira (19), no Hilton Morumbi, em São Paulo, suas marcas B2B (RexturAdvance, Trend, Visual e Esferatur) e seus principais parceiros corporativos para um evento focado em viagens corporativas. Além de uma palestra com o economista do Itaú Pedro Renault sobre cenário econômico, o encontro contou com painéis sobre gestão de viagens.
"Objetivo desse evento foi fazer um petit comité com os principais parceiros do corporativo para trazer temas que interessam a vocês. Com conteúdo e informações de qualidade para tomadores de decisão das nossas empresas parceiras", diz o diretor da unidade de negócios B2B da CVC Corp, Rodrigo Sienra.
“É importante as agências apoiarem cada vez mais os gestores. O travel manager assumiu um papel de liderança e de transformação de mudanças. Apoiem ele, este é um grande papel que as TMCs podem ter como fornecedor”, pontua o especialista.
Além dos pilares de um programa de viagens gerenciadas, o evento trouxe um painel de discussão com diferentes fornecedores: companhia aérea (Delta), locação de carros (Enterprise), hotelaria (Hilton) e a própria CVC Corp. O ponto principal levantando pelos participantes foi que é preciso trabalhar em conjunto e entender que a indústria de viagens como um todo está passando por um momento nunca visto antes. Que todas as empresas estão em um processo de ajustes.
“Minha percepção é que o foco é muito transacional e temos uma oportunidade incrível de trabalhar mais no compartilhamento de dados e estratégias. Podemos sair dessa discussão transacional e ir para uma questão estratégica. E esse é o nosso papel, trazer fornecedores para as agências. Sinto falta disso. Temos dados, networking, influencia e capacidade de negociação, por isso queremos nos colocar à disposição das TMCs”, afirma Sienra.
A gerente de Vendas da Delta, Paula Peroni, falou ainda sobre a recuperação das viagens aéreas e como está o cenário para a Delta, principalmente no que diz respeito ao setor corporativo.
“Temos a previsão de fechar o ano com 80% de recuperação das viagens corporativas, em temos de número de passageiros, falando do fluxo EUA para o Brasil. Daqui para lá, já estamos e, 60%. Vemos a oferta voltando e isso tudo tem relação com os produtos que estamos oferecendo. Daqui alguns dias o voo SP (Guarulhos)-NY (JFK) será diário, em dezembro teremos dois voos diários saindo de GRU para Atlanta, além do Rio Galeão-Altanta sazonal. É um indicador e impulsionado, principalmente, pelo corporativo. A viagem, o presencial, continua sendo muito importante e a tecnologia não vai substituir tudo”, finaliza.
Veja no álbum abaixo fotos do evento da CVC Corp para o corporativo.
"Objetivo desse evento foi fazer um petit comité com os principais parceiros do corporativo para trazer temas que interessam a vocês. Com conteúdo e informações de qualidade para tomadores de decisão das nossas empresas parceiras", diz o diretor da unidade de negócios B2B da CVC Corp, Rodrigo Sienra.
PILARES DA GESTÃO DE VIAGENS
O encontro também contou com uma palestra de Fernão Loureiro, CEO da Loureiro Consultores, que trouxe os seis pilares do programa de viagens gerenciadas e a importância de cada um deles para uma boa gestão. São eles:- Meios de pagamento. “Este foco é fundamental até mesmo para a saúde financeira das empresas”, afirma.
- Pré-viagem. “É importante as TMCs cada vez mais ajudarem os clientes a identificarem para quê vão viajar, o que a viagem vai trazer em termos de ROI.”
- Processo de reserva. “Diz respeito à experiência usando o OBT, o aplicativo, do consultor off-line e como as TMCs podem contribuir”, aponta.
- Entre a reserva e a viagem. “Este é o período de preparação do viajante em relação a sua viagem, do gestor, às vezes da secretária... É sobre o adiantamento também.”
- Durante a viagem. “E a pandemia, principalmente, escancarou como este acompanhamento da agência é essencial não só em termos de doença ou mal-estar, mas também problemas de aeroporto, voos cancelados, falta de malha aérea, hotel com overbooking. Acredito que uma estratégia fundamental para as TMCs não serem commodity é investir para ajudar seus clientes a terem programas de viagens bem gerenciados.”
- Pós-viagem e prestação de contas. “Aqui entra toda a integração de despesas, consolidação de dados, relatórios e, claro, a satisfação do programa de viagens”, conclui Loureiro.
“É importante as agências apoiarem cada vez mais os gestores. O travel manager assumiu um papel de liderança e de transformação de mudanças. Apoiem ele, este é um grande papel que as TMCs podem ter como fornecedor”, pontua o especialista.
RELAÇÃO COM FORNECEDORES
Além dos pilares de um programa de viagens gerenciadas, o evento trouxe um painel de discussão com diferentes fornecedores: companhia aérea (Delta), locação de carros (Enterprise), hotelaria (Hilton) e a própria CVC Corp. O ponto principal levantando pelos participantes foi que é preciso trabalhar em conjunto e entender que a indústria de viagens como um todo está passando por um momento nunca visto antes. Que todas as empresas estão em um processo de ajustes.“Minha percepção é que o foco é muito transacional e temos uma oportunidade incrível de trabalhar mais no compartilhamento de dados e estratégias. Podemos sair dessa discussão transacional e ir para uma questão estratégica. E esse é o nosso papel, trazer fornecedores para as agências. Sinto falta disso. Temos dados, networking, influencia e capacidade de negociação, por isso queremos nos colocar à disposição das TMCs”, afirma Sienra.
A gerente de Vendas da Delta, Paula Peroni, falou ainda sobre a recuperação das viagens aéreas e como está o cenário para a Delta, principalmente no que diz respeito ao setor corporativo.
“Temos a previsão de fechar o ano com 80% de recuperação das viagens corporativas, em temos de número de passageiros, falando do fluxo EUA para o Brasil. Daqui para lá, já estamos e, 60%. Vemos a oferta voltando e isso tudo tem relação com os produtos que estamos oferecendo. Daqui alguns dias o voo SP (Guarulhos)-NY (JFK) será diário, em dezembro teremos dois voos diários saindo de GRU para Atlanta, além do Rio Galeão-Altanta sazonal. É um indicador e impulsionado, principalmente, pelo corporativo. A viagem, o presencial, continua sendo muito importante e a tecnologia não vai substituir tudo”, finaliza.
Veja no álbum abaixo fotos do evento da CVC Corp para o corporativo.