Abreu investe no nacional para alcançar números de 2019
O Arena Abreu reúne cerca de 280 agentes de viagens para promover o produto Brasil
A Abreu está realizando hoje (9) o maior evento de sua história totalmente dedicado ao Turismo nacional. Com temática de futebol, o Arena Abreu está acontecendo durante o dia no Novotel Jaraguá, em São Paulo, com agentes de viagens da capital e do interior do Estado. O objetivo é alavancar as vendas do produto Brasil, que ganhou relevância para a operadora nos últimos anos, durante a pandemia.
"O Turismo nacional ganhou importância para a Abreu durante a pandemia e, hoje, Brasil é o nosso segundo maior produto, atrás apenas de Europa. Em 2019, Brasil representava cerca de 15% das nossas vendas; durante a pandemia, subiu para 60% com as fronteiras fechadas; e hoje representa entre 25% e 30%", explicou o diretor geral da operadora no Brasil, Ronnie Corrêa. "A ideia agora é continuar a desenvolver o nacional, mesmo com a retomada do internacional", completou.
O executivo ainda afirmou que a Abreu tem superado os números de 2019 nos últimos meses, mas o começo do ano foi complicado devido à variante ômicron e o início da guerra entre Rússia e Ucrânia. "O ano está indo bem. A guerra atrapalhou vendas para o leste europeu, mas o resto da Europa foi recuperado depois de março, quando o conflito deu uma estabilizada. Além disso, o preço das passagens está afetando bastante e muitos viajantes estão adiando planos de viagens para 2023. Mas nossa perspectiva segue sendo chegar nos números de 2019, apostando no Turismo nacional neste segundo semestre", disse.
De acordo com Corrêa, o timing do Arena Abreu é estratégico, já que chegamos ao final das férias de julho e agora os viajantes começam a planejar as férias de verão, que é o período em que a operadora vende mais viagens nacionais. "Fizemos esse evento robusto para nos aproximar dos agentes e poder mostrar a eles o que a Abreu oferece, além de mais informações e conhecimento sobre nossos fornecedores parceiros", concluiu.
O Arena Abreu reúne cerca de 280 agentes de viagens de Americana, Araras, Bauru, Botucatu, Campinas, Indaiatuba, Jundiaí, Rio Claro, Santos, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba; além de mais de 30 fornecedores, entre destinos e redes hoteleiras. O evento promove apresentações de destinos, rodadas de negócios, networking, capacitação e ações, como quiz e sorteio.
"O Turismo nacional ganhou importância para a Abreu durante a pandemia e, hoje, Brasil é o nosso segundo maior produto, atrás apenas de Europa. Em 2019, Brasil representava cerca de 15% das nossas vendas; durante a pandemia, subiu para 60% com as fronteiras fechadas; e hoje representa entre 25% e 30%", explicou o diretor geral da operadora no Brasil, Ronnie Corrêa. "A ideia agora é continuar a desenvolver o nacional, mesmo com a retomada do internacional", completou.
O executivo ainda afirmou que a Abreu tem superado os números de 2019 nos últimos meses, mas o começo do ano foi complicado devido à variante ômicron e o início da guerra entre Rússia e Ucrânia. "O ano está indo bem. A guerra atrapalhou vendas para o leste europeu, mas o resto da Europa foi recuperado depois de março, quando o conflito deu uma estabilizada. Além disso, o preço das passagens está afetando bastante e muitos viajantes estão adiando planos de viagens para 2023. Mas nossa perspectiva segue sendo chegar nos números de 2019, apostando no Turismo nacional neste segundo semestre", disse.
De acordo com Corrêa, o timing do Arena Abreu é estratégico, já que chegamos ao final das férias de julho e agora os viajantes começam a planejar as férias de verão, que é o período em que a operadora vende mais viagens nacionais. "Fizemos esse evento robusto para nos aproximar dos agentes e poder mostrar a eles o que a Abreu oferece, além de mais informações e conhecimento sobre nossos fornecedores parceiros", concluiu.
O Arena Abreu reúne cerca de 280 agentes de viagens de Americana, Araras, Bauru, Botucatu, Campinas, Indaiatuba, Jundiaí, Rio Claro, Santos, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba; além de mais de 30 fornecedores, entre destinos e redes hoteleiras. O evento promove apresentações de destinos, rodadas de negócios, networking, capacitação e ações, como quiz e sorteio.