Viagem da Orinter para Dubai reforça oferta de destino já em alta
Em uma semana a Orinter mostrou Dubai e mias outros dois Emirados a mais de 70 agentes de viagens
Com 75 agentes convidados e sete dias de atividades, a escolha de Dubai como destino do Education Trips, da Orinter, não foi à toa. Desde 2020 - com o início da pandemia -, os Emirados Árabes Unidos cristalizaram sua presença na lista de destinos internacionais mais vendidos por parceiros da operadora e também por isso a viagem e o momento em que ela aconteceu foram considerados estratégicos pela direção da empresa.
Para exemplificar o potencial comercial que o destino tem apresentado, o gerente de Marketing e Novos Negócios da operadora, Jorge Souza, conta que, nos seis primeiros meses deste ano, o acumulado de vendas de pacotes Orinter para Dubai foi o dobro do verificado no mesmo período em 2019, antes da pandemia. "São produtos que têm tido boa aceitação no mercado nacional”, reforça o gerente.
Fatores como o baixo nível de exigências para a entrada de viajantes, mesmo durante o período mais grave da pandemia, e a flexibilização das tarifas aéreas são apontados como motivos para a boa demanda. Mas não é só isso. Dubai apresenta uma série de opções para turistas de diferentes perfis e idades. As alternativas vão desde museus futuristas a edifícios tecnológicos e shoppings com variados tipos de produtos.
Na programação da viagem realizada pela operadora, todas essa possibilidades foram abordadas. E essa polivalência foi um fator salientado por Souza para o sucesso da iniciativa. “Os feedbacks que recebemos foram os melhores possíveis. Tanto durante como depois da viagem. O que temos ouvido é que foi uma grande oportunidade de aprender a vender a região com muito mais segurança, sabendo agora exatamente como vender melhor para qualquer tipo de budget e perfil de passageiros”, aponta o executivo.
A quantidade de informações obtidas pode, inclusive, melhorar o já bom desempenho em vendas e é isso o que a Orinter espera. “Poderemos comparar pela quantidade de novas vendas que foram surgindo tanto dos agentes presentes quanto dos que não puderam estar conosco, já que a movimentação nas redes foi intensa e isso ajuda a estimular os consumidores a planejar suas viagens para os Emirados Árabes”, acrescenta ainda o executivo.
DESTINOS PERCORRIDOS
Além de Dubai, que foi o destino principal, a viagem da Orinter e seus convidados passou por dois outros emirados: Ras Al Khaimah e Abu Dhabi. Em todo o percurso apoiada pela Rida International, que fez o receptivo de toda a viagem, das associações de fomento desses destinos e de algumas atrações que abriram as portas para a comitiva. Os órgãos oficiais de Turismo, tanto de Dubai como de Ras Al Khaimah também contribuíram com a iniciativa como apostadores oficiais.A rede de parcerias mostra aos agentes como o seu cliente terá apoio em uma futura viagem e mostra que há inúmeras possibilidades seguras e esclarecedoras.
MAIS AÇÕES PARA PROMOVER DUBAI
Com o término da viagem e a volta ao Brasil, a Orinter já tem nos planos mais ações de divulgação e incentivo de vendas. “Estamos com bloqueios de parte aérea e terrestre para os grupos de férias de janeiro 23 além de negociações exclusivas com os produtos que foram visitados. Também estamos já organizando capacitações e campanhas de venda para o destino”, acrescenta Souza.
Veja no álbum abaixo fotos do último dia da viagem da Orinter com agentes de viagens parceiros para Dubai.
O Portal PANROTAS viajou a convite da Orinter, com cobertura de saúde Affinity