Emirado de Ras Al Khaimah foi destino do dia no famtrip da Orinter
Primeiro dia da famtrip Orinter leva agentes para atrações de Ras Al Khaimah
RAS AL KHAIMAH (EMIRADOS ÁRABES UNIDOS) - O Emirado de Ras Al Khaimah, seus hotéis, restaurantes e atrações, foram o centro das atividades na programação do primeiro dia do Education Trips, da Orinter Tour & Travel. Os mais de 70 agentes de viagens que participam da viagem tem Dubai como destino final, mas hoje permaneceram no emirado vizinho para conhecer suas opções turísticas.
As atividades do dia começaram com site inspections pelos quatro hotéis que abrigaram os participantes na primeira noite. Foram eles: Double Tree by Hilton Ras Al Khaimah, Hampton by Hilton Marjan Island, Rixos Bab Al Bahr e Movenpick Resort Al Marjan Island. Em todos eles, representantes dos hotéis apresentaram as principais trás e serviços para os hóspedes da famtrip.
Dividindo os convidados em dois grupos, a programação seguiu com visitas nos maiores atrativos de Ras Al Khaimah: a fazenda de pérolas e Jebel Jais, complexo onde fica a maior tirolesa do mundo.
Na Pearl Farm - criação de pérolas -, os especialistas mostraram como funciona o cuidado com as ostras e como são feitas as extrações de pérolas e as vendas delas. No segundo, os agentes convidados puderam ter a experiência de saltar da tirolesa, que tem uma travessia com mais de 2,8 quilômetros de extensão, e conheceram o Jais Sueder, uma pequena montanha-russa com carrinhos individuais e controlados pelos passageiros.
As atrações foram visitadas pelos dois grupos em períodos diferentes (manhã e tarde). E no meio desses períodos houve um almoço num restaurante com refeições típicas da cultura árabe, o Maghta W Sarouj.
A atividade que encerrou o dia foi um jantar precedido por um coquetel na área de preservação ambiental do Sonara Camp. Os organizadores providenciaram a montagem de uma estrutura completa de alimentação, lounges e um palco para apresentações em meio a um cenário cercado por areia.
Todas as atrações apresentadas ao longo do dia foram preparadas pela Orinter em parceria com a Rida International, que é especialista em serviços receptivos na região, e com o Visit Ras Al Khaimah, órgão de promoção do Turismo local. A ideia foi apresentar diversidade de possibilidades na hora de fechar os pacotes de vendas no destino.
O gerente de departamento do Visit Ras Al Khaima, Carlo Kazan, inclusive salientou a relevância de poder apresentar o destino proporcionando experiências tenham capacidade para atrair viajantes. Kazan ressaltou que o destino tem muito a oferecer e colocou sua equipe à disposição da operadora e dos agentes brasileiros.
PRECIOSISMO NO TRABALHO
Parceira da Orinter no Education Trips desta semana e no atendimento de muitos outros passageiros, a Rida International salienta a característica o nível de detalhamento e de atenção no atendimento da Orinter. Para a gerente de Marketing e Vendas da Vida na América Latina, Silvana de Oliveira, o que define o atendimento da operadora é a palavra preciosismo. “É uma equipe sempre disposta a fazer o melhor para seu cliente, que é o agente. Sempre estão atentos para garantir melhor preço e qualidade de serviço. Isso se aplica também aos fornecedores”, aponta.A diretora de Marketing e Recursos Humanos da Orinter, Mariana Bruscato, lembra que a própria viagem com agentes para os Emirados Árabes é um indício de que a empresa aposta na qualidade de suas relações e na qualificação de seus parceiros.
“Um dos nossos trabalhos constantes é no sentido de capacitar o agente a vender adequadamente o produto, assim como fazemos com nossa equipe”, acrescenta.
As atividades do Education Trips seguem ao longo da semana e a PANROTAS acompanha tudo de perto. No álbum a seguir você pode ver algumas fotos do primeiro dia de atividades.
O Portal PANROTAS viaja a convite da Orinter, com cobertura de saúde da Affinity