BRT lança atendimento e emissão via WhatsApp para agências
Novo sistema da operadora já está disponível, mas vale para agências cadastradas previamente
A BRT Consolidadora e Operadora lança hoje (9) um robô de inteligência artificial capaz de conduzir a emissão de bilhetes aéreos nacionais e internacionais por meio do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp.
Segundo informa o gestor de conteúdo e inovação da BRT, Wagner Cordeiro, o novo sistema, embora já funcionando, fica restrito a agências cadastradas e devidamente liberadas pelo representante legal. "A segurança dos dados, conforme a LGPD, foi a maior de nossas preocupações durante o desenvolvimento da plataforma", reitera o executivo.
A solução permitirá emissões com forma de pagamento faturado ou cartão de crédito, sendo que nesta opção será utilizada a solução de link de pagamento TravelGateway (www.travelgateway.online), já utilizada pela operadora. Desta forma, a agência poderá encaminhar o link para seu passageiro, via WhatsApp, protegendo ainda mais os dados do cliente final.
O vice presidente da BRT, Marco Aurelio Di Ruzze, revela ainda que a empresa fez uma mudança na plataforma de telefonia, que agora opera em nuvem e se tornou omnichannel, ou seja, integrando e-mails, mensagens de WhatsApp e ligações gravadas em um único ambiente. "Investimos em uma nova plataforma de comunicação com o agente de viagens, com objetivo de entregar uma experiência melhor, mais segura e auditável. Desta forma, todas os setores que já possuem atendimento por telefone, agora poderão ser acessados via WhatsApp", diz.
Para acessar as equipes de atendimento, basta ser usuário ativo do Portal E-FácilPlus.
Segundo informa o gestor de conteúdo e inovação da BRT, Wagner Cordeiro, o novo sistema, embora já funcionando, fica restrito a agências cadastradas e devidamente liberadas pelo representante legal. "A segurança dos dados, conforme a LGPD, foi a maior de nossas preocupações durante o desenvolvimento da plataforma", reitera o executivo.
A solução permitirá emissões com forma de pagamento faturado ou cartão de crédito, sendo que nesta opção será utilizada a solução de link de pagamento TravelGateway (www.travelgateway.online), já utilizada pela operadora. Desta forma, a agência poderá encaminhar o link para seu passageiro, via WhatsApp, protegendo ainda mais os dados do cliente final.
O vice presidente da BRT, Marco Aurelio Di Ruzze, revela ainda que a empresa fez uma mudança na plataforma de telefonia, que agora opera em nuvem e se tornou omnichannel, ou seja, integrando e-mails, mensagens de WhatsApp e ligações gravadas em um único ambiente. "Investimos em uma nova plataforma de comunicação com o agente de viagens, com objetivo de entregar uma experiência melhor, mais segura e auditável. Desta forma, todas os setores que já possuem atendimento por telefone, agora poderão ser acessados via WhatsApp", diz.
Como utilizar?
Para ter acesso à solução de emissão, o representante legal da agência deve acessar via WhatsApp o número (41) 3219-5400 e acessar o item "Liberação de Emissão WhatsApp" no menu oferecido pelo consultor digital.Para acessar as equipes de atendimento, basta ser usuário ativo do Portal E-FácilPlus.