Europlus oficializa Cristiane Jayme e garante retomada forte
Ex-Trend está na operadora como diretora de Operações. Empresa garante ter dobrado faturamento de 2019
Começam a aparecer os reflexos do trabalho da diretora de Operações Cristiane Jayme na Europlus. Ex-Trend e CVC Corp, a executiva está na Europlus desde junho do ano passado, mas entrou sem grandes alardes, para arrumar a casa, restrita apenas à diretoria da empresa. A WTM Latin America 2022, no Expo Center, em São Paulo, foi a ocasião em que ela apareceu oficialmente ao mercado.
O diretor Peter Weber diz que a retomada é palpável, principalmente após a abertura de países-chaves da Europa e Estados Unidos. "Já dobramos o faturamento pré-pandemia", assegura o executivo. "É muito positivo ver, aqui nesta feira, o interesse dos parceiros nos negócios da Europlus, a busca dos agentes e o reflexo disso nos fornecedores. Muito disso já tem influência da Cris Jayme", completa.
O inter já voltou a representar 40% das vendas da empresa, contra 60% no doméstico. A expectativa é de que os destinos do Exterior superem o share em poucos meses, mas que nem por isso as vendas de produtos nacionais caiam.
Cristiane somou sete anos de Trend e, após a venda da operadora, foi à CVC Corp, de onde se despediu em fevereiro do ano passado. Quatro meses depois, reforçou o time da operadora gaúcha, e fica baseada em São Paulo.
A Europlus fincou sua bandeira em São Paulo em 2018 e hoje conta com aproximadamente 50 funcionários no Estado, que representa cerca de 30% de seu faturamento. "A pandemia freou um pouco nossos planos. São Paulo já vem entregando resultados bons, mas ainda não como deveria. Com a Cris a casa está sendo arrumada em atendimento e operação", afirma Weber.
Mais recentemente, já neste ano, a empresa também recrutou o ex-Schultz Saulo Reis para gerente de Operações. Ele fica baseado em Curitiba.