Artur Luiz Andrade   |   15/03/2022 22:40
Atualizada em 15/03/2022 22:45

CVC Corp anuncia investimentos 20% maiores este ano (B2C e B2B)

B2B terá nova plataforma unificada e back-office

A CVC Corp celebrou em seu balanço de 2021, divulgado hoje, investimentos recordes de R$ 133,6 milhões, 15,6% superior a 2020 e praticamente o dobro da média anual registrada entre os anos de 2016 e 2019 (que foi R$ 71,5 milhões/ano).

A empresa detalhou os principais projetos que receberam aporte no ano passado. Segundo a companhia, o montante investido foi direcionado, essencialmente, a projetos voltados à Tecnologia da Informação e Segurança da Informação, além de projetos estratégicos focados na transformação digital.

1 – Experiência de compra da CVC e Submarino: foram aprimorados os apps e a área de clientes dos websites, desde o design e navegabilidade até a praticidade, como a possibilidade de realização de check-in on-line em hotéis ou a contratação de serviços relacionados à viagem e com descontos exclusivos no marketplace de parceiros, a fim de melhorar a experiência do cliente em todas as etapas da sua viagem;

2 – Front Office das lojas e integração de canais: novas linhas de produtos disponíveis no site da CVC, como cruzeiros, aluguel de casas VHC e carros e compra de ingressos, cross-sell de hotéis e aluguel de carros no site da CVC.com com sugestão inteligente com base nas preferências do cliente, além da integração do Whatsapp como canal de atendimento;

3 – Automação de processos e novo projeto de loja: ponto de venda mais moderno, digital e sustentável;

4 – Programa de Fidelidade: aprimoramento do cartão co-branded da companhia para acúmulo de pontos e troca por benefícios em viagens, e início do desenho do programa de fidelidade (a ser lançado no segundo semestre de 2022);

5 – Ferramentas de suporte ao relacionamento com clientes, tais como CRM e precificação dinâmica.

MAIS INVESTIMENTOS EM 2022

Para 2022 a CVC Corp divulgou que pretende investir ao menos 20% mais que em 2021, “avançando em sua agenda estratégica e permitindo concluir projetos que possibilitarão manter seu protagonismo no setor de Turismo”.

O foco permanece no aprimoramento dos sistemas relacionados ao atendimento do B2C (lojas e on-line), destino de mais da metade do montante de investimentos do ano, no aperfeiçoamento da gestão de informações por meio de datalake e do CRM, além de novas iniciativas relacionadas ao desenvolvimento e implementação do programa de fidelidade, a integração de sistemas operacionais e back-office no B2B e a aprimoramentos em segurança da informação.

MAIS CLIENTES CONTATÁVEIS

A base de clientes contatáveis da CVC Corp cresceu 220% em 2021, alcançando 25,3 milhões em dezembro. Destes, 10 milhões passaram a receber recomendação personalizada de destinos a partir de meados do segundo semestre, com resultados preliminares, segundo documento divulgado hoje pela CVC Corp, apontando maior conversão e retorno sobre investimento de marketing. “Adicionalmente, o motor de recomendação traz um ganho tanto para a experiência de compra do cliente como para a experiência de venda e relacionamento do agente de viagens e das lojas físicas junto ao cliente”, analisa a CVC Corp.

Outro importante componente na relação com cliente em 2021 foi a implementação da Precificação Dinâmica que evoluiu principalmente em duas frentes no período: fretamentos, com potencial melhoria no take rate e que já atingiram representatividade nas vendas em níveis semelhantes a 2019 e hotelaria no B2C, a qual passa a ser 100% abrangida pela ferramenta a partir do 1T22, com potencial ganhos de margem e/ou volume (conversão) decorrentes do aprimoramento da ferramenta e algoritmo ao longo dos próximos trimestres.

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