BeFly lança plataforma voltada para ESG
Programa coloca a sustentabilidade, práticas sociais e de governança no centro dos negócios do grupo
A marca de Turismo BeFly acaba de anunciar o lançamento de sua plataforma de ESG, a BeESG. O programa coloca a sustentabilidade, práticas sociais e de governança no centro dos negócios de todas as empresas do grupo, com o objetivo de alcançar o equilíbrio entre a sociedade, meio ambiente e aspectos econômicos.
O BeESG foi desenhado com ações que possibilitam que a empresa inove e cresça no presente, sem comprometer o mundo e as futuras gerações, operando dentro dos limites da sustentabilidade e do bem social.
Essa transformação também é estratégica e visa gerar valor de longo prazo e vantagem competitiva por meio de três pilares: Meio Ambiente, Social e Governança. Com isso o ecossistema inteiro passa a atuar, conectado e engajado com a colaboração e cooperação entre negócios, liderando iniciativas e abrindo diálogo com o mercado e a sociedade.
“É um compromisso assumido por pessoas que, antes de colaboradores, são cidadãos éticos e responsáveis. Todos são agentes estratégicos de práticas mais sustentáveis, por isso, estimulamos constantemente o aprimoramento de conhecimentos, a utilização racional de recursos naturais e a construção de relações saudáveis entre pares, clientes, parceiros e comunidade”, diz o CEO da holding, Marcelo Cohen.
Com esse foco, a BeFly já buscou uma nova sede: um imóvel com certificação LEED Silver (prática sustentável de construção), área de descompressão com mais de 700 metros quadrados, salas de treinamento, estúdio de gravação e comodidade para o dia a dia.
Além disso, estão se preparando para certificar a empresa com a ISO 14001 – Sistema de Gestão Ambiental, por meio do levantamento de aspectos e diminuição de impactos ambientais, cumprimento de requisitos legais, conscientização, indicadores e ações sustentáveis nos escritórios.
Ainda com foco no pilar do meio ambiente, a marca promete compensar a emissão de carbono por meio do reflorestamento de áreas degradadas e de preservação permanente. A prática também reforça cuidados com o tratamento de água e gera conscientização ambiental em pares e colaboradores.
No pilar social, a BeESG, por meio do Instituto EDO, criado pelo Fundador da Flytour, Elói de Oliveira, e sua esposa, Antoinette de Oliveira, gera oportunidades para jovens em situações de carência ingressarem no mercado de trabalho de Turismo. O projeto já atuou em 2014 e 2015, ofertando cursos teóricos e técnicos para as comunidades onde a BeFly está inserida e agora está sendo retomado.
Além disso, os projetos da Vai Voando, única marca de Turismo voltada para as classes populares, como o apoio a Central Única das Favelas (Cufa), passam a ser incentivados por todo o grupo. A marca, por si só, já leva a possibilidade de viajar e realizar sonhos, para qualquer pessoa, por meio de facilidades no pagamento, e a abertura de franquias como forma de criar oportunidades e fomentar o empreendedorismo.
Partindo para temas de diversidade, como a igualdade de gênero, o grupo também propôs uma série de atividades promovidas pelo comitê de Empoderamento Feminino, criado na BeFly como parte do programa de ESG. As palestras e ações de incentivo para as mulheres prometem criar mais oportunidades dentro do ecossistema e minimizar qualquer diferença.
Para trabalhar a inclusão, a empresa se dedica a criar vagas e abrir diálogos focados na conscientização, como um guia de linguagem inclusiva que está em desenvolvimento e será distribuído para todos os colaboradores, lideranças e pares.
Por fim, os valores da holding também mudaram e agora buscam uma governança mais íntegra. A criação de um código de ética é o que norteia a postura dos colaboradores BeFly no relacionamento com todos os envolvidos no escopo dos negócios. A nova forma de pensar os negócios e as relações profissionais busca mitigar práticas desonestas, por meio da transparência.
“Acreditamos que só existe um caminho para a transformação no Turismo e no mundo e ele envolve empatia, consciência e ação. Então, não poderia ser diferente. Vamos juntos construir um mundo melhor”, finaliza Cohen.
O BeESG foi desenhado com ações que possibilitam que a empresa inove e cresça no presente, sem comprometer o mundo e as futuras gerações, operando dentro dos limites da sustentabilidade e do bem social.
Essa transformação também é estratégica e visa gerar valor de longo prazo e vantagem competitiva por meio de três pilares: Meio Ambiente, Social e Governança. Com isso o ecossistema inteiro passa a atuar, conectado e engajado com a colaboração e cooperação entre negócios, liderando iniciativas e abrindo diálogo com o mercado e a sociedade.
“É um compromisso assumido por pessoas que, antes de colaboradores, são cidadãos éticos e responsáveis. Todos são agentes estratégicos de práticas mais sustentáveis, por isso, estimulamos constantemente o aprimoramento de conhecimentos, a utilização racional de recursos naturais e a construção de relações saudáveis entre pares, clientes, parceiros e comunidade”, diz o CEO da holding, Marcelo Cohen.
Com esse foco, a BeFly já buscou uma nova sede: um imóvel com certificação LEED Silver (prática sustentável de construção), área de descompressão com mais de 700 metros quadrados, salas de treinamento, estúdio de gravação e comodidade para o dia a dia.
Além disso, estão se preparando para certificar a empresa com a ISO 14001 – Sistema de Gestão Ambiental, por meio do levantamento de aspectos e diminuição de impactos ambientais, cumprimento de requisitos legais, conscientização, indicadores e ações sustentáveis nos escritórios.
Ainda com foco no pilar do meio ambiente, a marca promete compensar a emissão de carbono por meio do reflorestamento de áreas degradadas e de preservação permanente. A prática também reforça cuidados com o tratamento de água e gera conscientização ambiental em pares e colaboradores.
No pilar social, a BeESG, por meio do Instituto EDO, criado pelo Fundador da Flytour, Elói de Oliveira, e sua esposa, Antoinette de Oliveira, gera oportunidades para jovens em situações de carência ingressarem no mercado de trabalho de Turismo. O projeto já atuou em 2014 e 2015, ofertando cursos teóricos e técnicos para as comunidades onde a BeFly está inserida e agora está sendo retomado.
Além disso, os projetos da Vai Voando, única marca de Turismo voltada para as classes populares, como o apoio a Central Única das Favelas (Cufa), passam a ser incentivados por todo o grupo. A marca, por si só, já leva a possibilidade de viajar e realizar sonhos, para qualquer pessoa, por meio de facilidades no pagamento, e a abertura de franquias como forma de criar oportunidades e fomentar o empreendedorismo.
Partindo para temas de diversidade, como a igualdade de gênero, o grupo também propôs uma série de atividades promovidas pelo comitê de Empoderamento Feminino, criado na BeFly como parte do programa de ESG. As palestras e ações de incentivo para as mulheres prometem criar mais oportunidades dentro do ecossistema e minimizar qualquer diferença.
Para trabalhar a inclusão, a empresa se dedica a criar vagas e abrir diálogos focados na conscientização, como um guia de linguagem inclusiva que está em desenvolvimento e será distribuído para todos os colaboradores, lideranças e pares.
Por fim, os valores da holding também mudaram e agora buscam uma governança mais íntegra. A criação de um código de ética é o que norteia a postura dos colaboradores BeFly no relacionamento com todos os envolvidos no escopo dos negócios. A nova forma de pensar os negócios e as relações profissionais busca mitigar práticas desonestas, por meio da transparência.
“Acreditamos que só existe um caminho para a transformação no Turismo e no mundo e ele envolve empatia, consciência e ação. Então, não poderia ser diferente. Vamos juntos construir um mundo melhor”, finaliza Cohen.