Fábio Mader fala tudo sobre o novo B2B da CVC Corp; confira
Tecnologia, estrutura, atendimento, patamar de vendas, apostas, estrutura e muitos mais; confira
Há pouco mais de cinco meses no comando das vendas da CVC Corp para agências de viagens (o chamado B2B), Fábio Mader já liderou as negociações de aéreo no grupo, foi diretor das empresas na Argentina e, anteriormente, esteve à frente do comercial da Gol Linhas Aéreas. “Sempre estive em um trabalho de proximidade com os agentes de viagens e é nisso que vamos investir este ano, todas as mudanças que teremos terão como foco essa relação”, disse à Revista PANROTAS, que traz o executivo na matéria de capa desta semana.
Responsável por cerca de 50% das vendas totais do grupo, o B2B da CVC Corp é composto pelas marcas RexturAdvance, Esferatur, Visual Turismo e Trend, e está em um processo de unificação de atendimento (já finalizado), plataformas e back-office (previstos para este ano) e marca.
Já havia sido anunciado, tanto pelo CEO Leonel Andrade quanto pelo antecessor de Mader, Luciano Guimarães, que RexturAdvance seria o nome escolhido para representar o novo B2B da CVC Corp. Houve até uma campanha de marketing aquecendo o mercado para a troca.
Fábio Mader, porém, ao assumir e analisar todas as marcas e produtos, além da relação com o mercado, levou à presidência um questionamento sobre essa decisão, que está sendo revista. Uma consultoria foi contratada para ajudar na nova decisão. Uma possibilidade é RexturAdvance ficar como a marca para viagens corporativas. Outra é a chegada de uma nova marca. “Estamos estudando e analisando”, conta Mader.
Como a unificação das plataformas virá apenas no decorrer do ano, há tempo para essa definição.
PLATAFORMA ÚNICA
Prometida no Fórum PANROTAS 2021 por Leonel Andrade a plataforma única para que os agentes de viagens interajam com o B2B da CVC Corp será implementada este ano. Hoje, são múltiplos sistemas de reservas (ReservaFácil, Trend, Visual e Esferatur) e Fábio Mader diz que o primeiro passo será colocar corporativo e lazer dentro do Reserva Fácil, que será a plataforma única. O corporativo com previsão para julho e o lazer para novembro. A partir daí, em uma só plataforma os agentes de viagens poderão acessar o marketplace completo CVC Corp. A unificação de back-office, segundo ele, virá antes de julho.
“A meta é simplificar o B2B. Hoje são quatro experiências (de plataformas), e teremos apenas uma. Será muito intuitiva e baseada nas demandas dos agentes de viagens”, garante.
NOVA ESTRUTURA
Com a chegada de Mader ao B2B (ele estava dirigindo a CVC Corp na Argentina quando recebeu o convite), houve também uma reacomodação e troca de lideranças. Flávio Marques e Leonardo Mignani eram diretores de Vendas e deixaram a CVC Corp para exercerem as mesmas funções na Flytour Consolidadora e foram substituídos por Claudia Pinheiro, que estava na divisão de franquias da CVC, e por Márvio Mansur, que fez o caminho inverso dos dois executivos e trocou a Flytour pela CVC Corp. Ele começou em 2 de fevereiro na empresa de Santo André (SP).
Outros cargos-chave também tiveram mudanças: Rodrigo Sienra deixou a Delta Air Lines para assumir o cargo que era de Renata Esteves (também na Flytour), diretor de Planejamento e Trade Marketing; e Fábio Belém assumiu a gerência de Atendimento, substituindo Emerson Cardoso. Thais Pfeiffer é a diretora financeira do B2B e Roberto Araújo gerente de Atendimento Terrestre. Está formado o time de líderes sob o comando de Fábio Mader, para o atendimento e relação com as 10 mil agências de viagens de todo o País que compram com a CVC Corp.
VENDAS
A chegada de Márvio Mansur, segundo Fábio Mader, completa o mix que ele queria no time de Vendas. Claudia Pinheiro estava há um ano na CVC e tem experiência do Banco Fibra e Carrefour. “Já o Márvio traz a experiência do Turismo, fez sua carreira no Sul”, comenta Mader.
A diretoria de Márvio Mansur cuida do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Grandes Contas e Global Trend (venda de hotelaria para agências de viagens fora do Brasil). Claudia Pinheiro, há dois meses no B2B, toca o Centro-Oeste, Norte e Nordeste, além de Inside Sales, o time que atende agências de viagens de todo o Brasil por telefone e vídeo – ou seja, não há visitas presenciais.
NOVO ATENDIMENTO B2B, DESTINOS MAIS VENDIDOS E APOSTAS DO B2B
Leia a Revista PANROTAS desta semana para ter acesso completo à matéria sobre o novo B2B da CVC Corp e veja mais informações, como as cinco grande apostas da área para 2022, os destinos mais vendidos, campanhas de incentivo e mais.