O que esperar da New Age após a compra por Tomas Perez?
Veja como Tomas e as irmãs Davidovich estão encarando o negócio
Tomas Perez, CEO da Teresa Perez Tours, comprou 100% da New Age, de Carla e Ingrid Davidovich, que seguem na operadora como conselheiras. Empresas contemporâneas, com pouco mais de três décadas de existência, que, na visão dos empresários envolvidos, terão a complementariedade perfeita tanto para eles quanto para agentes de viagens e fornecedores. Justamente pela notoriedade de cada uma das marcas e diferentes perfis, a opção foi por manter as marcas independentes.
O Reserva Aqui, sistema da New Age elogiado pelos espectadores da live PANROTAS de anúncio do negócio, voltará à ativa. Parte da equipe da operadora, que deu uma pausa na comercialização de produtos no começo de 2021, também seguirá no negócio, e novos nomes estão sendo contratados para composição do time. A identidade da New Age de ser uma operadora focada na qualidade dos fornecedores e na parceria com os agentes de viagens será mantida, garantem Tomas, Carla e Ingrid. Isto é, em janeiro de 2022, a velha New Age voltará à ativa com sua própria marca e o olhar de suas principais líderes, mas com tons de uma nova New Age, sob nova direção, fôlego renovado, em busca de entregar o melhor. E 100% B2B.
"Quando optamos por pausar a empresa, decidimos que, se fosse para voltar, tínhamos de recomeçar melhor do que éramos. Reabrir uma empresa igual não tem graça, não estava nos planos", explica Carla Davidovich, acrescentando que a empresa mantém CNPJ, IATA, estrutura tecnológica e relacionamento com fornecedores. "Apesar de tudo estar ativo, da marca ao CNPJ, do site ao sistema, nós vamos voltar melhores. Esta é uma oportunidade de perpetuar a New Age por meio de alguém tão querido no mercado, como o Tomas. A Teresa Perez sempre foi uma referência no luxo, sinônimo de qualidade, solidez e inovação. Juntando os 33 anos de tudo o que construímos com a expertise do CEO da TPT, faremos uma New Age muito eficiente."
Tomas Perez vê na New Age uma oportunidade de crosselling de produtos para oferecer às agências de viagens uma oferta de alta qualidade. Ele conta que a assinatura do negócio saiu há cerca de 20 dias e que o processo está sendo conduzido com toda atenção possível. Os valores do negócio não foram revelados por acordo entre os players. "Estamos focado em qualidade, sistema e pessoas, criando um bom fluxo de atendimento. Não quero ter pressa para sair vendendo. Agora estamos montando a equipe", afirma o CEO da Teresa Perez Tours, garantindo que a New Age seguirá totalmente B2B. "Queremos a New Age em sinergia com a Teresa Perez, mas em primeiro momento precisamos colocar a empresa para rodar e entregar um serviço de qualidade, o que a New Age sempre fez, mas queremos melhorar ainda mais."
Um dos exemplos práticos de colaboração mútua já foi adiantado. O Reserva Aqui ganhará produtos de esqui, que por sua vez é uma das excelências da Teresa Perez Tours. As irmãs vibraram simultaneamente quando o CEO da Teresa Perez tocou no assunto. "Sempre cobraram muito de nós a inserção de produtos de neve na prateleira, mas como já havia operadoras focadas nisso e nossa especialidade é realmente oferecer o melhor, não entramos no nicho. Esse será um ganho enorme", comemorou Ingrid Davidovich. Os cruzeiros também fazem parte da nova prateleira da New Age.
Ingrid acrescenta que a interseção entre as duas partes está principalmente na parte de produtos sob demanda. "Nossa atuação no luxo se resumia ao forfait, à montagem de pacotes fragmentados, de produtos sob medida, a chamada alfaiataria. Sobre a complementariedade, posso citar o exemplo de viagens multigeracionais, em que os mais velhos tendam a querer produtos com característica Teresa Perez e os mais jovens tendam a procurar a prateleira da New Age."
O QUE A NOVA OPERADORA QUER DO AGENTE
Para ter sucesso na consultoria de viagens, o trabalho entre agente de viagens e operador deve ser feito a quatro mãos. A "nova" New Age pretende trabalhar com agentes de viagens que enviem as mensagens mais assertivas possíveis a seus colaboradores.
Para os três empresários, o agente que faz a diferença é o que entende o cliente. Estuda, alinha expectativas, e transmite a demanda correta para o operador. A operadora, por sua vez, tem de facilitar a vida de seu cliente e do fornecedor.
HOLDING
A New Age é a quarta empresa da nova holding que Tomas Perez está criando e que já tem a Teresa Perez Tours, carro-chefe do grupo, a TP Corporate by LTN, para o mercado de viagens corporativas, e a Embark Beyond Brasil, uma host agency para consultores independentes e agências de viagens. Mais empresas se juntarão à holding, que ainda não tem nome anunciado: entre elas, uma consolidadora, a TP Air, e um app de viagens.
Confira abaixo o bate-papo completo.