Ugart: Empresas se reinventam e apostam no nacional; veja destaques
Empresas expositoras mostram alguns de seus destaques durante o evento gaúcho
POR LEONARDO NEVES, ESPECIAL PARA O PORTAL PANROTAS, DE PORTO ALEGRE
A 35ª Ugart de Porto Alegre (RS), neste fim de semana, foi um dos melhores termômetros para diversas marcas expositores terem noção da retomada do mercado do Turismo.
Com a presença aproximada de 1,6 mil participantes em dois dias, a feira foi base para a consolidação de relações com o trade, que sai do evento otimista por dias melhores.
Confira as novidades e estratégias adotadas por algumas empresas para a Ugart:
BRT
A BRT, presente com suas frentes de consolidação e operação, celebrou a possibilidade de firmar novos negócios e rever seus clientes.
Na frente de consolidação, o produto nacional da empresa começa a despontar, com a consolidação de tíquetes aéreos para as agências de viagens de diversos segmentos e nichos.
CATIVA OPERADORA
A Cativa Operadora expandiu os negócios na pandemia. Antes muito focada no mercado gaúcho, a empresa passou a contar com representantes em diversos estados, com negócios em alta, principalmente, em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
A empresa ainda está com uma expectativa muito boa de continuar crescendo e voltar a trabalhar mais com grupos e bloqueios aéreos, já no próximo ano.
COPA AIRLINES
A companhia aérea aproveitou sua participação na Ugart para reforçar a recém-anunciada reabertura das fronteiras no Panamá. Na última semana, o país anunciou a flexibilização das regras de entrada para turistas vacinados, beneficiando diretamente a Copa que tem seu hub em solo panamenho.
Além disso, a empresa também reforçou para os agentes e operadores presentes quais países que contam com suas rotas que já estão com as fronteiras abertas.
FRT OPERADORA
A exemplo de outras operadoras na Ugart, a FRT também aproveitou a participação para reforçar sua oferta nacional para o trade gaúcho. Porém, a expectativa é de retomada das vendas internacionais para o segundo semestre.
As vendas por meio da broker da empresa nos Estados Unidos, que ficaram paralisadas com a pandemia, já estão mostrando reaquecimento. muito em decorrência das flexibilizações e aberturas de fronteiras a diversos países nos últimos meses.
INCOMUM
A Incomum aposta no digital, se livrando dos materiais impressos e com as ofertas de pacotes sendo acessadas apenas pela leitura de um QR Code. Por lá os profissionais do trade podem acessar os produtos exclusivos feitos para a feira.
INTERMAC
A Intermac chegou a Ugart em alta. Com um produto de seguro de viagem adaptado, com cobertura para casos de infecção por covid-19, a empresa vê os negócios crescerem em meio à demanda por cobertura, mesmo em viagens nacionais, e estima números ainda maiores a partir de outubro.
Segundo a empresa, a pandemia fez com que os viajantes tornassem a contratação do seguro viagem em uma prioridade, sendo que antes era secundário. Durante a feira na capital gaúcha, a Intermac destacou o fluxo em seu estande de agentes à procura de mais informações sobre a cobertura nacional.
ITINEO
A Itineo, empresa 100% digital que abriu as portas em meio à pandemia e teve início com campanhas tímidas, destacou a crescente nas vendas no último mês de junho, com cerca de 30 viagens comercializadas.
A empresa celebrou o retorno dos passageiros, já que antes não podiam testar o seu serviço recém estabelecido pela falta de viagens.
R11 TRAVEL
A R11 Travel aproveitou para divulgar os navios que já anunciaram datas de retorno de suas operações. Desta forma, a empresa já passou a comercializar todas as suas rotas para os anos de 2022 e 2023, que passaram apenas por algumas mudanças de portos.
SATGURU
A Satguru é outra empresa que celebra a alta dos seus negócios durante a Ugart. O maior trunfo da empresa é a realização de uma famtrip para a Expo Dubai 2020. Até o momento, já foram comercializadas mais de 80 dos 100 lugares na trip que terá saída de São Paulo no dia 9 de outubro e retorno em 16 de outubro.
No embalo do entusiasmo do trade pelo retorno das viagens, a Satguru conseguiu vender oito lugares na viagem só no primeiro dia de Ugart.
SKYTEAM
A Skyteam marcou presença na Ugart para consolidar as suas relações com o trade gaúcho. A consolidadora conta com um marketshare de 15% no Rio Grande do Sul e buscou estreitar os relacionamentos, retomando os contatos com os agentes.
A 35ª Ugart de Porto Alegre (RS), neste fim de semana, foi um dos melhores termômetros para diversas marcas expositores terem noção da retomada do mercado do Turismo.
Com a presença aproximada de 1,6 mil participantes em dois dias, a feira foi base para a consolidação de relações com o trade, que sai do evento otimista por dias melhores.
Confira as novidades e estratégias adotadas por algumas empresas para a Ugart:
BRT
A BRT, presente com suas frentes de consolidação e operação, celebrou a possibilidade de firmar novos negócios e rever seus clientes.
Na frente de consolidação, o produto nacional da empresa começa a despontar, com a consolidação de tíquetes aéreos para as agências de viagens de diversos segmentos e nichos.
CATIVA OPERADORA
A Cativa Operadora expandiu os negócios na pandemia. Antes muito focada no mercado gaúcho, a empresa passou a contar com representantes em diversos estados, com negócios em alta, principalmente, em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
A empresa ainda está com uma expectativa muito boa de continuar crescendo e voltar a trabalhar mais com grupos e bloqueios aéreos, já no próximo ano.
COPA AIRLINES
A companhia aérea aproveitou sua participação na Ugart para reforçar a recém-anunciada reabertura das fronteiras no Panamá. Na última semana, o país anunciou a flexibilização das regras de entrada para turistas vacinados, beneficiando diretamente a Copa que tem seu hub em solo panamenho.
Além disso, a empresa também reforçou para os agentes e operadores presentes quais países que contam com suas rotas que já estão com as fronteiras abertas.
FRT OPERADORA
A exemplo de outras operadoras na Ugart, a FRT também aproveitou a participação para reforçar sua oferta nacional para o trade gaúcho. Porém, a expectativa é de retomada das vendas internacionais para o segundo semestre.
As vendas por meio da broker da empresa nos Estados Unidos, que ficaram paralisadas com a pandemia, já estão mostrando reaquecimento. muito em decorrência das flexibilizações e aberturas de fronteiras a diversos países nos últimos meses.
INCOMUM
A Incomum aposta no digital, se livrando dos materiais impressos e com as ofertas de pacotes sendo acessadas apenas pela leitura de um QR Code. Por lá os profissionais do trade podem acessar os produtos exclusivos feitos para a feira.
INTERMAC
A Intermac chegou a Ugart em alta. Com um produto de seguro de viagem adaptado, com cobertura para casos de infecção por covid-19, a empresa vê os negócios crescerem em meio à demanda por cobertura, mesmo em viagens nacionais, e estima números ainda maiores a partir de outubro.
Segundo a empresa, a pandemia fez com que os viajantes tornassem a contratação do seguro viagem em uma prioridade, sendo que antes era secundário. Durante a feira na capital gaúcha, a Intermac destacou o fluxo em seu estande de agentes à procura de mais informações sobre a cobertura nacional.
ITINEO
A Itineo, empresa 100% digital que abriu as portas em meio à pandemia e teve início com campanhas tímidas, destacou a crescente nas vendas no último mês de junho, com cerca de 30 viagens comercializadas.
A empresa celebrou o retorno dos passageiros, já que antes não podiam testar o seu serviço recém estabelecido pela falta de viagens.
R11 TRAVEL
A R11 Travel aproveitou para divulgar os navios que já anunciaram datas de retorno de suas operações. Desta forma, a empresa já passou a comercializar todas as suas rotas para os anos de 2022 e 2023, que passaram apenas por algumas mudanças de portos.
SATGURU
A Satguru é outra empresa que celebra a alta dos seus negócios durante a Ugart. O maior trunfo da empresa é a realização de uma famtrip para a Expo Dubai 2020. Até o momento, já foram comercializadas mais de 80 dos 100 lugares na trip que terá saída de São Paulo no dia 9 de outubro e retorno em 16 de outubro.
No embalo do entusiasmo do trade pelo retorno das viagens, a Satguru conseguiu vender oito lugares na viagem só no primeiro dia de Ugart.
SKYTEAM
A Skyteam marcou presença na Ugart para consolidar as suas relações com o trade gaúcho. A consolidadora conta com um marketshare de 15% no Rio Grande do Sul e buscou estreitar os relacionamentos, retomando os contatos com os agentes.