Pernambuco realiza ações no Sul neste final de semana
Participação na Ugart e na maria-fumaça que faz o passeio pela Serra do Mar marcarão ações do Estado
Neste final de semana, as cidades de Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR) vão contar com ações promocionais da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e da Empetur. Nesta sexta e sábado, 30 e 31 de julho, Pernambuco participa pela primeira vez da 35º Feira de Negócios Turísticos Ugart (União Gaúcha das Operadoras e Representantes de Turismo), em Porto Alegre. Já no sábado e domingo, o foco será Curitiba, que recebe ação de marketing promovida em parceria com a operadora BWT.
A Empetur contará com espaço próprio no evento gaúcho para divulgação de material promocional dos destinos locais e distribuição do Passaporte Pernambuco. No primeiro dia da mostra, será promovida uma capacitação com a temática "Bora Pernambucar", que contempla os destinos indutores do Turismo do Estado (Recife, Porto de Galinhas e Fernando de Noronha) e regiões como o Litoral Norte, Bonito, Petrolina e o Vale do Catimbau, que se inserem com cada vez mais força no roteiro turístico.
O selo de segurança Turismo Seguro, que assegura a confiabilidade nos protocolos sanitários praticados pelos empreendimentos locais, e o internacional Safe Travels, recebido pelo Estado, também serão destacados.
“O Turismo de Pernambuco segue num ritmo crescente de retomada e nossa participação na Feira da Ugart e a ação na maria-fumaça de Curitiba, com a BWT, marcam o recomeço do trabalho presencial de promoção e marketing. Pernambuco é referência na retomada do Turismo, temos o voo com maior ocupação do País, que é o Guarulhos-Recife, o maior aeroporto do Nordeste, que também é o quinto do Brasil, e o destino mais vendido do País em junho, que é Porto de Galinhas. Mais do que nunca, é hora de reforçarmos nossas ações para atrair turistas a Pernambuco”, destacou o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.
Em Curitiba, em parceria com a BWT, no sábado e no domingo (31/7 e 1/8), haverá intervenção na estação ferroviária da Serra Verde Express. As ações promocionais são destinadas ao público final e vão dar ao tradicional passeio pela Serra do Mar um gostinho da experiência vivida em Pernambuco.
Alguns dos principais destinos do Estado estarão estampados em quatro vagões da maria-fumaça, com destaque para as praias do litoral Sul e Norte, Fernando de Noronha, Recife e Olinda. O público poderá ainda fazer fotos num pórtico temático e uma unidade do Pernambulando, novo formato de centro de atendimento ao turista móvel, também ficará disponível para atendimento e distribuição do Passaporte Pernambuco. A iniciativa será realizada por mais dois fins de semana de agosto.
Nos dias 3 e 5 de agosto, terça e quarta, a equipe de Marketing da Empetur promoverá treinamento para agentes e agências de turismo ligadas à operadora BWT. O foco é apresentar o destino, por meio do projeto "Bora Pernambucar", e promover a venda de pacotes de viagens para Pernambuco.
A Empetur contará com espaço próprio no evento gaúcho para divulgação de material promocional dos destinos locais e distribuição do Passaporte Pernambuco. No primeiro dia da mostra, será promovida uma capacitação com a temática "Bora Pernambucar", que contempla os destinos indutores do Turismo do Estado (Recife, Porto de Galinhas e Fernando de Noronha) e regiões como o Litoral Norte, Bonito, Petrolina e o Vale do Catimbau, que se inserem com cada vez mais força no roteiro turístico.
O selo de segurança Turismo Seguro, que assegura a confiabilidade nos protocolos sanitários praticados pelos empreendimentos locais, e o internacional Safe Travels, recebido pelo Estado, também serão destacados.
“O Turismo de Pernambuco segue num ritmo crescente de retomada e nossa participação na Feira da Ugart e a ação na maria-fumaça de Curitiba, com a BWT, marcam o recomeço do trabalho presencial de promoção e marketing. Pernambuco é referência na retomada do Turismo, temos o voo com maior ocupação do País, que é o Guarulhos-Recife, o maior aeroporto do Nordeste, que também é o quinto do Brasil, e o destino mais vendido do País em junho, que é Porto de Galinhas. Mais do que nunca, é hora de reforçarmos nossas ações para atrair turistas a Pernambuco”, destacou o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.
Em Curitiba, em parceria com a BWT, no sábado e no domingo (31/7 e 1/8), haverá intervenção na estação ferroviária da Serra Verde Express. As ações promocionais são destinadas ao público final e vão dar ao tradicional passeio pela Serra do Mar um gostinho da experiência vivida em Pernambuco.
Alguns dos principais destinos do Estado estarão estampados em quatro vagões da maria-fumaça, com destaque para as praias do litoral Sul e Norte, Fernando de Noronha, Recife e Olinda. O público poderá ainda fazer fotos num pórtico temático e uma unidade do Pernambulando, novo formato de centro de atendimento ao turista móvel, também ficará disponível para atendimento e distribuição do Passaporte Pernambuco. A iniciativa será realizada por mais dois fins de semana de agosto.
Nos dias 3 e 5 de agosto, terça e quarta, a equipe de Marketing da Empetur promoverá treinamento para agentes e agências de turismo ligadas à operadora BWT. O foco é apresentar o destino, por meio do projeto "Bora Pernambucar", e promover a venda de pacotes de viagens para Pernambuco.