Rodrigo Vieira   |   17/11/2020 11:18

Portfólio de experiências ETS agora está disponível em API

Novidade é fruto de acordo de R$ 2,3 milhões entre a ETS e a Iterpec. Europlus e 123 Milhas já aderiram


Divulgação/ETS
Michael Barkoczy, presidente da ETS
Michael Barkoczy, presidente da ETS

A Easy Travel Shop, plataforma de vendas de experiências em viagens de Michael Barkoczy, agora tem a funcionalidade de API, por meio da qual coloca seu motor de reservas em sistemas de terceiros, como operadoras e agências de viagens. A novidade é fruto de um acordo de R$ 2,3 milhões entre a ETS e a Iterpec, e já coloca o portfólio em empresas como a Europlus, 123 Milhas, Smartrips e Planeje Sua Viagem.

"Com o API, podemos entrar em operadoras e startups em um ambiente totalmente integrado e funcional. Agora poderemos oferecer um leque maior de possibilidades de produtos por todo o mundo. O grande segredo desta parceria entre ETS e Iterpec é que dentro de um mesmo canal conseguimos unificar os melhores fornecedores de experiências, algo inexistente no mercado até aqui", garante o presidente da ETS, Michael Barkoczy.

"O mercado brasileiro apresenta consolidadores de aéreo, hotel, mas não de experiências/serviços, que é o mais importante na hora de escolher uma viagem. Esse ineditismo tem como principal objetivo democratizar as experiências pelo Brasil e pelo mundo a partir de processos simplificados e ferramentas que reúnem os produtos e facilitam o acesso", completa.

ETS
Emerson Amaral, diretor estratégico da ETS
Emerson Amaral, diretor estratégico da ETS
A Easy Travel Shop atua como empresa B2C ao mesmo tempo em que mantém a opção de B2B na distribuição de produtos. Segundo o diretor estratégico da ETS, Emerson Amaral, a ideia da companhia é mudar a mentalidade do setor. "Toda a cadeia do Turismo precisa visualizar como o viajante compra sua viagem. Proporcionamos ao público a oportunidade de adquirir, com antecipação, os serviços, atrações, atividades que o fazem optar por determinado hotel ou destino. Para o agente de viagens esse caminho é muito positivo, pois aumenta o leque de negócios."

NOVO PASSO PARA A EASY TRAVEL SHOP
O anúncio da parceria celebra a segunda fase de consolidação da ETS, que já previa um novo acordo de distribuição por APIs – ferramentas de integração do sistema –, com empresas interessadas na operação e distribuição de seu portfólio, que hoje conta com mais de duas mil experiências catalogadas.

“Para nós, a aliança tem como principal vitória o encurtamento do caminho com a utilização das APIs, algo que demoraríamos anos para conquistar sozinhos, levamos poucos meses e atingimos o objetivo com esta aliança”, conclui Barkoczy.

SOBRE A ITERPEC
A parceira da ETS é uma broker de serviços terrestres criada com a ideia de construir um ambiente de resolução de processos. A Iterpec está em mais de dez países e, segundo seu CEO, Roberto Esteves, possui integrações nativas com os melhores sistemas de reservas de lazer e corporativo do mundo.

“A Iterpec é uma empresa consolidada no mercado e mantém alianças muito fortes com gigantes do segmento de distribuição via API, como Juniper e Cangooroo. A nova parceria com a ETS consolida a presença em mais um nicho importante do turismo”, afirma Roberto Esteves.

Empresas interessadas em consumir o conteúdo via integração, como agências, operadoras, superapps e startups em turismo, devem acessar o site: iterpec.com/etslink.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados