MGM Operadora anuncia suspensão das atividades
Operadora vinha tendo problemas devido à crise da pandemia
Em comunicado ao mercado a MGM Operadora informou que está suspendendo indefinidamente as atividades. A operadora justifica a decisão devido à crise e diz que nesses seis meses, “mesmo com a forte retração do setor turístico, a empresa manteve parte de sua equipe e dedicou-se a cumprir suas obrigações”. O Portal PANROTAS havia recebido diversas reclamações de agentes de viagens há algumas semanas e buscou resposta dos diretores, que disseram que estariam priorizando embarques próximos. Hoje chegou a informação que a empresa vai parar por tempo indeterminado.
“Sem as vendas e sem acesso a linhas de crédito, os esforços e recursos próprios se esgotaram. Por este motivo e para evitar maiores danos, paralisa as atividades”, diz o comunicado ao mercado, enviado ao Portal PANROTAS pelo diretor Ivan Levandowski.
A operadora tinha mais de 23 anos no mercado e sugere as seguintes providências para as agências de viagens e passageiros:
PASSAGENS AÉREAS: Agendamento e remarcação diretamente com as empresas aéreas ou pelo e-mail sac@mgmoperadora.com.br.
TERRESTRE: Tratar diretamente com os fornecedores ou aguardar a possível retomada das atividades após a estabilização do setor turístico. Ou seja, aqui há um grande risco de prejuízo aos agentes. Hoje, a Redação recebeu um e-mail de uma agente de viagens que dizia que sua reserva de hotel não havia sido paga pela operadora.
A empresa termina o comunicado (leia abaixo) agradecendo a fornecedores, colaboradores e agentes de viagens.
A reportagem da PANROTAS enviou perguntas à diretoria da MGM mas ainda não recebeu as repostas. Também procuramos a Braztoa para orientações ao mercado. Estamos aguardando posicionamento.
“Sem as vendas e sem acesso a linhas de crédito, os esforços e recursos próprios se esgotaram. Por este motivo e para evitar maiores danos, paralisa as atividades”, diz o comunicado ao mercado, enviado ao Portal PANROTAS pelo diretor Ivan Levandowski.
A operadora tinha mais de 23 anos no mercado e sugere as seguintes providências para as agências de viagens e passageiros:
PASSAGENS AÉREAS: Agendamento e remarcação diretamente com as empresas aéreas ou pelo e-mail sac@mgmoperadora.com.br.
TERRESTRE: Tratar diretamente com os fornecedores ou aguardar a possível retomada das atividades após a estabilização do setor turístico. Ou seja, aqui há um grande risco de prejuízo aos agentes. Hoje, a Redação recebeu um e-mail de uma agente de viagens que dizia que sua reserva de hotel não havia sido paga pela operadora.
A empresa termina o comunicado (leia abaixo) agradecendo a fornecedores, colaboradores e agentes de viagens.
A reportagem da PANROTAS enviou perguntas à diretoria da MGM mas ainda não recebeu as repostas. Também procuramos a Braztoa para orientações ao mercado. Estamos aguardando posicionamento.