Marcas B2B da CVC Corp já sentem o impacto da retomada
Luciano Guimarães, diretor B2B da CVC Corp, participou da Live PANROTAS de hoje (3).
Representando as marcas RexturAdvance e Esferatur, Luciano Guimarães, diretor B2B da CVC Corp, participou hoje (3) da Live PANROTAS - Retomada das Viagens, no Portal PANROTAS, e que conta com a parceria da R1. Na reunião virtual, ao lado de outros consolidadores, o executivo falou sobre o movimento de retomada nas diversas marcas do grupo e citou algumas projeções para os próximos meses.
Sem revelar os números de momento, Guimarães comenta que o planejamento é ter 50% do volume de vendas normal restabelecido até dezembro. E a volta do volume do ano passado em 2022. Ele também citou alguns números que chamam atenção para o momento.
De acordo com o diretor, numa das operadoras do grupo, a Visual Turismo, 70% das vendas realizadas em agosto foram para datas ainda em 2020 e 60% delas incluem passagens aéreas. Outra empresa do grupo, a VHC, que tem casas de aluguel para temporadas está com 90% da sua oferta em Gramado (RS) preenchida.
AEROPORTOS
Guimarães ainda acrescenta que diversas atividades do setor como hotelaria, aviação e cruzeiros têm trabalhado para transmitir confiança e reconquistar o viajante por meio de protocolos rigorosos, mas mesmo assim ainda há um entrave: os aeroportos. "O entorno está muito bem feito mas ainda tenho dúvidas sobre o aeroporto. Em algumas oportunidades o viajante tem tranquilidade em todo esse processo mas o aeroporto ainda gera receio", considera.
Numa mensagem aos agentes, o diretor aconselha para o cuidado com os parceiros que se escolhe para trabalhar e destaca que este é o momento da consultoria nas vendas de viagem, valorizando o trabalho do agente. Ele também recomenda os sites das duas consolidadoras, Esferatur e RexturAdvance, que trazem dados técnicos de políticas comerciais das companhias aéreas, países que já reabriram, entre outras informações.
MENOS MARCAS
Guimarães também anunciou que a área B2B está no meio de um trabalho com as marcas existentes (RexturAdvance, Visual, Esferatur e Trend), para definir a integração de algumas delas, como as duas consolidadoras. Também disse que os executivos dessas unidades já começam a vender os produtos de forma integrada, não se limitando apenas a uma marca. Ou seja, a integração do comercial já foi iniciada.
Sem revelar os números de momento, Guimarães comenta que o planejamento é ter 50% do volume de vendas normal restabelecido até dezembro. E a volta do volume do ano passado em 2022. Ele também citou alguns números que chamam atenção para o momento.
De acordo com o diretor, numa das operadoras do grupo, a Visual Turismo, 70% das vendas realizadas em agosto foram para datas ainda em 2020 e 60% delas incluem passagens aéreas. Outra empresa do grupo, a VHC, que tem casas de aluguel para temporadas está com 90% da sua oferta em Gramado (RS) preenchida.
AEROPORTOS
Guimarães ainda acrescenta que diversas atividades do setor como hotelaria, aviação e cruzeiros têm trabalhado para transmitir confiança e reconquistar o viajante por meio de protocolos rigorosos, mas mesmo assim ainda há um entrave: os aeroportos. "O entorno está muito bem feito mas ainda tenho dúvidas sobre o aeroporto. Em algumas oportunidades o viajante tem tranquilidade em todo esse processo mas o aeroporto ainda gera receio", considera.
Numa mensagem aos agentes, o diretor aconselha para o cuidado com os parceiros que se escolhe para trabalhar e destaca que este é o momento da consultoria nas vendas de viagem, valorizando o trabalho do agente. Ele também recomenda os sites das duas consolidadoras, Esferatur e RexturAdvance, que trazem dados técnicos de políticas comerciais das companhias aéreas, países que já reabriram, entre outras informações.
MENOS MARCAS
Guimarães também anunciou que a área B2B está no meio de um trabalho com as marcas existentes (RexturAdvance, Visual, Esferatur e Trend), para definir a integração de algumas delas, como as duas consolidadoras. Também disse que os executivos dessas unidades já começam a vender os produtos de forma integrada, não se limitando apenas a uma marca. Ou seja, a integração do comercial já foi iniciada.