Filip Calixto   |   03/09/2020 15:59

Marcas B2B da CVC Corp já sentem o impacto da retomada

Luciano Guimarães, diretor B2B da CVC Corp, participou da Live PANROTAS de hoje (3).

Emerson Souza
Luciano Guimarães, diretor B2B da CVC Corp
Luciano Guimarães, diretor B2B da CVC Corp
Representando as marcas RexturAdvance e Esferatur, Luciano Guimarães, diretor B2B da CVC Corp, participou hoje (3) da Live PANROTAS - Retomada das Viagens, no Portal PANROTAS, e que conta com a parceria da R1. Na reunião virtual, ao lado de outros consolidadores, o executivo falou sobre o movimento de retomada nas diversas marcas do grupo e citou algumas projeções para os próximos meses.

Sem revelar os números de momento, Guimarães comenta que o planejamento é ter 50% do volume de vendas normal restabelecido até dezembro. E a volta do volume do ano passado em 2022. Ele também citou alguns números que chamam atenção para o momento.

De acordo com o diretor, numa das operadoras do grupo, a Visual Turismo, 70% das vendas realizadas em agosto foram para datas ainda em 2020 e 60% delas incluem passagens aéreas. Outra empresa do grupo, a VHC, que tem casas de aluguel para temporadas está com 90% da sua oferta em Gramado (RS) preenchida.

AEROPORTOS
Guimarães ainda acrescenta que diversas atividades do setor como hotelaria, aviação e cruzeiros têm trabalhado para transmitir confiança e reconquistar o viajante por meio de protocolos rigorosos, mas mesmo assim ainda há um entrave: os aeroportos. "O entorno está muito bem feito mas ainda tenho dúvidas sobre o aeroporto. Em algumas oportunidades o viajante tem tranquilidade em todo esse processo mas o aeroporto ainda gera receio", considera.

Numa mensagem aos agentes, o diretor aconselha para o cuidado com os parceiros que se escolhe para trabalhar e destaca que este é o momento da consultoria nas vendas de viagem, valorizando o trabalho do agente. Ele também recomenda os sites das duas consolidadoras, Esferatur e RexturAdvance, que trazem dados técnicos de políticas comerciais das companhias aéreas, países que já reabriram, entre outras informações.

MENOS MARCAS
Guimarães também anunciou que a área B2B está no meio de um trabalho com as marcas existentes (RexturAdvance, Visual, Esferatur e Trend), para definir a integração de algumas delas, como as duas consolidadoras. Também disse que os executivos dessas unidades já começam a vender os produtos de forma integrada, não se limitando apenas a uma marca. Ou seja, a integração do comercial já foi iniciada.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados