Gerente da Abreutur dá dicas para quem quer vender Brasil
Para o gerente de Turismo Nacional da Abreutur, Felipe Quadrado, o agente de viagens deve ir além dos destinos convencionais na hora de vender
Na última edição do programa Trocando Ideia, programa interativo da PANROTAS, o gerente de Turismo Nacional da Abreutur, Felipe Cuadrado, falou sobre o potencial do mercado doméstico. Ao longo do bate-papo com a jornalista Thelma Lavagnoli, o profissional deu dicas de como os agentes de viagens podem explorar destinos brasileiros, combinando, por exemplo, os que estão consolidados com os ainda em desenvolvimento (a partir de 4:00 no player abaixo).
Segundo o profissional, a curadoria dos agentes de viagens é imprescindível para poder sugerir passeios e experiências que agregam valor ao roteiro. Seja ficar um dia ou dois a mais naquela cidade que seria apenas passagem, como Salvador, que por muitas vezes é só porta de entrada para quem vai explorar os resorts all-inclusive da Praia do Forte. (a partir de 6:00 no player abaixo).
Além disso, o gerente conta que a Abreutur trabalha também com passeios relacionados à gastronomia, cultura, ecoturismo, trilhas em cidades históricas e muito mais. Porém, cabe ao profissional que vende para o público final entender o que interessa ao seu cliente ou não. “É uma forma de fidelizá-lo, pois torna a experiência ainda mais inesquecível”, enfatizou Cuadrado ao comentar que, nos últimos anos, o Brasil passou por uma renovação muito forte a nível de destinos (confira a partir de 10:03 no player abaixo)
Ele ainda lembrou que toda a logística da viagem importa. Além da agência, o cliente precisa se sentir acolhido pelos profissionais do destino de férias. Não é só o processo de venda do pacote que importa, mas como será sua experiência do check-in até o check-out. Assim, ele finaliza lembrando que, ao trabalhar com a Abreutur, o profissional está respaldado pela tradição da operadora e sua seleção de fornecedores de qualidade.
CAPACITAÇÃO
Capacitação de agentes e parceiros em relação ao seu portfólio está entre as prioridades da Abreutur. Por isso, a operadora oferece materiais completos com informações sobre destinos específicos e segmentados; promove viagens de capacitação e treinamentos in loco nas agências; além de promover diversas ações promocionais ao longo do ano para os agentes de viagens (saiba mais a partir de 31:00)
Assista à entrevista completa no player abaixo