Agaxtur cresce 37% e turbina vendas via agências de viagens
A operadora Agaxtur fechou o primeiro semestre com 37% a mais de vendas, em relação ao mesmo período do ano passado. E boa parte do sucesso vem do programa de expansão de vendas via agências de viagens, que representam de 55% a 60% do total da produçã

Já há unidades voltadas às agências, além desses mercados, em São Paulo, Campinas, Sorocaba e Santos. A próxima fronteira, segundo a vice-presidente Andrea Leone, é o Nordeste.
“Temos visto muito crescimento em grupos e vimos que a força dos agentes de viagens voltou. O consultor, o especialista faz a diferença no mundo da compra pela internet. Viagens como circuitos, grupos, cruzeiros, luxo, que são forças da Agaxtur, são força também do agente de viagens”, diz o presidente da empresa, Aldo Leone.
Segundo ele, a Agaxtur continua forte em América do Sul, Orlando e Cruzeiros, mas já conseguiu abrir o leque e ser muito procurada para destinos como Europa, Ásia e exóticos em geral. “Garanto que somos os maiores especialistas em Rússia no Brasil”, disse ele, que passou um mês no destino por conta das operações durante a Copa do Mundo de Futebol, em parceria com um pool de operadoras.
Para fortalecer o atendimento às agências (cerca de três mil em todo o País), a Agaxtur reformulou o departamento na matriz e também seu sistema, que, de acordo com Andrea, está mais ágil nas respostas.
ESTÍMULO ÀS VIAGENS
Paralelamente ao projeto de expansão via agências, a Agaxtur abrirá mais três franquias (Alphaville, Vila São Francisco/Osasco e Granja Viana, todas em São Paulo). A operadora chegará, então a 24 lojas.
E no dia 29 de agosto, a empresa volta com o Shopping de Viagens Agaxtur, no Shopping Eldorado, na capital paulista. Segundo Aldo, em um mês o espaço da Agaxtur recebe cerca de 100 mil consumidores. A cada semana há um tema diferente com promoções e exposição de produtos. O primeiro serão os Cruzeiros.
“O Shopping Agaxtur no Eldorado é uma prova de que é preciso estimular e inspirar as pessoas a viajar. A grande maioria dos consumidores que fecham viagens lá com a gente foi estimulada pelo que viu e não tinha nada marcado ou planejado”, finaliza Aldo Leone Filho.