Artur Luiz Andrade   |   08/08/2018 15:31

Agaxtur cresce 37% e turbina vendas via agências de viagens

A operadora Agaxtur fechou o primeiro semestre com 37% a mais de vendas, em relação ao mesmo período do ano passado. E boa parte do sucesso vem do programa de expansão de vendas via agências de viagens, que representam de 55% a 60% do total da produçã


Artur Luiz Andrade
Carlos Braga, diretor de Vendas, Andrea Leone, vice-presidente, e Leandro Reis, gerente geral de Vendas da Agaxtur
Carlos Braga, diretor de Vendas, Andrea Leone, vice-presidente, e Leandro Reis, gerente geral de Vendas da Agaxtur
A operadora Agaxtur fechou o primeiro semestre com 37% a mais de vendas, em relação ao mesmo período do ano passado. E boa parte do sucesso vem do programa de expansão de vendas via agências de viagens, que representam de 55% a 60% do total da produção da operadora. O atendimento às agências é tocado pelo diretor de Vendas Carlos Braga, que no último ano abriu as bases de Porto Alegre, Ribeirão Preto e Belo Horizonte, e colocou promotores em home office em diversas cidades do País, sempre com foco no atendimento às agências.

Já há unidades voltadas às agências, além desses mercados, em São Paulo, Campinas, Sorocaba e Santos. A próxima fronteira, segundo a vice-presidente Andrea Leone, é o Nordeste.
“Temos visto muito crescimento em grupos e vimos que a força dos agentes de viagens voltou. O consultor, o especialista faz a diferença no mundo da compra pela internet. Viagens como circuitos, grupos, cruzeiros, luxo, que são forças da Agaxtur, são força também do agente de viagens”, diz o presidente da empresa, Aldo Leone.

Segundo ele, a Agaxtur continua forte em América do Sul, Orlando e Cruzeiros, mas já conseguiu abrir o leque e ser muito procurada para destinos como Europa, Ásia e exóticos em geral. “Garanto que somos os maiores especialistas em Rússia no Brasil”, disse ele, que passou um mês no destino por conta das operações durante a Copa do Mundo de Futebol, em parceria com um pool de operadoras.

Para fortalecer o atendimento às agências (cerca de três mil em todo o País), a Agaxtur reformulou o departamento na matriz e também seu sistema, que, de acordo com Andrea, está mais ágil nas respostas.

ESTÍMULO ÀS VIAGENS
Paralelamente ao projeto de expansão via agências, a Agaxtur abrirá mais três franquias (Alphaville, Vila São Francisco/Osasco e Granja Viana, todas em São Paulo). A operadora chegará, então a 24 lojas.

E no dia 29 de agosto, a empresa volta com o Shopping de Viagens Agaxtur, no Shopping Eldorado, na capital paulista. Segundo Aldo, em um mês o espaço da Agaxtur recebe cerca de 100 mil consumidores. A cada semana há um tema diferente com promoções e exposição de produtos. O primeiro serão os Cruzeiros.

“O Shopping Agaxtur no Eldorado é uma prova de que é preciso estimular e inspirar as pessoas a viajar. A grande maioria dos consumidores que fecham viagens lá com a gente foi estimulada pelo que viu e não tinha nada marcado ou planejado”, finaliza Aldo Leone Filho.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados