Orinter põe no ar ferramenta para compra dinâmica on-line
Sistemas on-line para a compra de pacotes dinâmicos em operadoras não são novidade. Neles, o agente de viagens (ou o consumidor, para as que vendem diretamente ao público final) pode montar a viagem item por item, à la carte, colocando no carrinho de compras bilhet
Sistemas on-line para a compra de pacotes dinâmicos em operadoras não são novidade. Neles, o agente de viagens (ou o consumidor, para as que vendem diretamente ao público final) pode montar a viagem item por item, à la carte, colocando no carrinho de compras bilhete aéreo, hotel, passeios, traslado, ingressos... o que a operadora tiver na prateleira.
A Orinter Tour & Travel, dirigida por Ana Maria Berto, relutou um pouco a lançar sua ferramenta de reservas dinâmicas. “Primeiro porque somos uma operadora que preza pelo atendimento, pela personalização. Conversamos com os agentes de viagens, nossos únicos clientes, entendemos suas necessidades, buscamos as melhores opções e montamos algo realmente alinhado com o que ele pediu”, explica Ana Maria. “Depois porque os sistemas que estavam no mercado não eram completos, não permitiam múltiplos trechos de aéreo, entre outras funcionalidades”, continua ela.
“E por fim pois entrei na Orinter e fizemos a mudança na empresa há pouco tempo, então nos considero uma empresa nova. Precisávamos primeiro dizer a que viemos”.
Convencida pelo diretor para o Sul do Brasil, Waldemir Souza Jr., que a hora de ter essa ferramenta havia chegado, para atingir o mercado já habituado a comprar on-line e também as vendas de clientes antigos, que acabavam comprando esses produtos mais “rápidos” em outras empresas, Ana Maria Berto deu sinal verde para a nova funcionalidade ser desenvolvida.
Júnior então vem desenvolvendo o produto e há 15 dias o liberou para cerca de 70 agências de viagens no Sul do Brasil. O resultado, segundo ele, foi excelente.
“A facilidade de emitir múltiplos trechos do aéreo, entrando por uma cidade e saindo por outra, pagar em dez vezes sem juros, usar cartão de crédito ou boleto, adicionar hotéis e serviços em qualquer cidade no trajeto...tudo isso vem sendo muito elogiado e usado pelos agentes”, avaliou o diretor.
Assim, aproveitando a reunião de gerentes de bases que ocorreu ontem e hoje na sede em São Paulo, a Orinter resolveu expandir a ferramenta de venda dinâmica para todo o País, nas próximas semanas.
“Crescemos 37% no primeiro semestre, investimentos em equipe, por isso estamos fazendo essa reunião, estamos em todo o Brasil e a ferramenta de compra dinâmica chega em um ótimo momento. Vale destacar que temos desde produtos Brasil alinhados com o perfil dos clientes Orinter, como resorts e hotéis de charme, até Estados Unidos, Europa, Ásia, Oriente Médio, e todas as companhias aéreas, com tarifa operadora. Está tudo lá”, conta o diretor Roberto Sanches.
A Orinter Tour & Travel tem bases em São Paulo, Blumenau, Curitiba, Campinas, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre e Ribeirão Preto.