Mobility reforça carros elétricos como realidade próxima; entenda
Evento da empresa trouxe perspectivas do mercado e mostrou, na prática, como funcionam os veículos
Perspectivas do mercado de carros elétricos foi tema de evento da Mobility realizado na sede da empresa, em São Paulo, nesta segunda-feira (5). A primeira edição do encontro deste tipo – mais virão nos próximos meses – contou ainda com um showroom de modelos como Audi e BYD, além de demonstração de carregadores elétricos para que operadores e agentes de viagens vissem na prática como essa modalidade funciona.
“Este é o primeiro evento de uma série, pois acho que este tema não deve sair tão cedo de moda. O futuro já chegou, carros elétricos vão começar a fazer parte do nosso dia a dia. A Mobility oferece locação de carros a combustão, híbridos e elétricos. Estes últimos ainda são uma pequena parte no Brasil e também no Exterior, mas com certeza já chamam a atenção porque abrem inúmeras possibilidades para um novo mundo", afirma o CEO da companhia, Oskar Kedor.
A Mobility trabalha com alguns parceiros para oferecer os carros elétricos. Um deles é a Europcar, que, atualmente, conta com uma frota mundial de 8% composta por carros do tipo. A meta até o final de 2023 é chegar em 14%, em 20% em 2024, em 25% em 2025 e ultrapassar os 25% ao final de 2026.
“O comprometimento com o ESG, com a sustentabilidade, está cada vez maior. E, com isso, muitas empresas estão tendo de mudar o mindset. A ideia, com este evento e com as discussões, é que as companhias comecem a pensar. É aprofundar o conhecimento, debater. Estamos vendo cada vez mais hotéis e destinos explorando opções sustentáveis. Além disso, queremos chamar a atenção para este tipo de oportunidade para agentes e operadores porque os clientes estão buscando esse tipo de solução, de questão. É uma tendência que veio para ficar”, pontua.
Kedor ressalta ainda que o agente ou operador precisa explicar ao seu cliente que a viagem com um carro elétrico precisa ser um pouco mais planejada e com mais entendimento – por conta da questão da bateria e estações de carregamento. Mas, que, depois que todas as informações são compartilhadas, “as viagens ficam mais atraentes, mais econômicas e, a maior vantagem, não poluem. Então, o cliente terá uma experiência sem ruído, silenciosa, muito agradável e com muita tecnologia”.
OS “DO’S” DA ELETRIFICAÇÃO NO SETOR DE VIAGENS
OS “DONT’S” DA ELETRIFICAÇÃO NO SETOR DE VIAGENS
“Este é o primeiro evento de uma série, pois acho que este tema não deve sair tão cedo de moda. O futuro já chegou, carros elétricos vão começar a fazer parte do nosso dia a dia. A Mobility oferece locação de carros a combustão, híbridos e elétricos. Estes últimos ainda são uma pequena parte no Brasil e também no Exterior, mas com certeza já chamam a atenção porque abrem inúmeras possibilidades para um novo mundo", afirma o CEO da companhia, Oskar Kedor.
A Mobility trabalha com alguns parceiros para oferecer os carros elétricos. Um deles é a Europcar, que, atualmente, conta com uma frota mundial de 8% composta por carros do tipo. A meta até o final de 2023 é chegar em 14%, em 20% em 2024, em 25% em 2025 e ultrapassar os 25% ao final de 2026.
“O comprometimento com o ESG, com a sustentabilidade, está cada vez maior. E, com isso, muitas empresas estão tendo de mudar o mindset. A ideia, com este evento e com as discussões, é que as companhias comecem a pensar. É aprofundar o conhecimento, debater. Estamos vendo cada vez mais hotéis e destinos explorando opções sustentáveis. Além disso, queremos chamar a atenção para este tipo de oportunidade para agentes e operadores porque os clientes estão buscando esse tipo de solução, de questão. É uma tendência que veio para ficar”, pontua.
Kedor ressalta ainda que o agente ou operador precisa explicar ao seu cliente que a viagem com um carro elétrico precisa ser um pouco mais planejada e com mais entendimento – por conta da questão da bateria e estações de carregamento. Mas, que, depois que todas as informações são compartilhadas, “as viagens ficam mais atraentes, mais econômicas e, a maior vantagem, não poluem. Então, o cliente terá uma experiência sem ruído, silenciosa, muito agradável e com muita tecnologia”.
OS “DO’S” DA ELETRIFICAÇÃO NO SETOR DE VIAGENS
- Investir em infraestrutura de carregamento;
- Fornecer incentivos para a adoção de veículos elétricos;
- Educar consumidores e empresas sobre os benefícios da eletrificação.
OS “DONT’S” DA ELETRIFICAÇÃO NO SETOR DE VIAGENS
- Ignorar a necessidade de desenvolvimento de infraestrutura;
- Subestimar o impacto da transição para veículos elétricos na rede elétrica;
- Negligenciar a formação e capacitação dos trabalhadores neste novo mercado.