Beatrice Teizen   |   06/06/2023 11:42

Mobility reforça carros elétricos como realidade próxima; entenda

Evento da empresa trouxe perspectivas do mercado e mostrou, na prática, como funcionam os veículos

PANROTAS / Emerson Souza
Oskar Kedor, CEO da Mobility
Oskar Kedor, CEO da Mobility
Perspectivas do mercado de carros elétricos foi tema de evento da Mobility realizado na sede da empresa, em São Paulo, nesta segunda-feira (5). A primeira edição do encontro deste tipo – mais virão nos próximos meses – contou ainda com um showroom de modelos como Audi e BYD, além de demonstração de carregadores elétricos para que operadores e agentes de viagens vissem na prática como essa modalidade funciona.

“Este é o primeiro evento de uma série, pois acho que este tema não deve sair tão cedo de moda. O futuro já chegou, carros elétricos vão começar a fazer parte do nosso dia a dia. A Mobility oferece locação de carros a combustão, híbridos e elétricos. Estes últimos ainda são uma pequena parte no Brasil e também no Exterior, mas com certeza já chamam a atenção porque abrem inúmeras possibilidades para um novo mundo", afirma o CEO da companhia, Oskar Kedor.

A Mobility trabalha com alguns parceiros para oferecer os carros elétricos. Um deles é a Europcar, que, atualmente, conta com uma frota mundial de 8% composta por carros do tipo. A meta até o final de 2023 é chegar em 14%, em 20% em 2024, em 25% em 2025 e ultrapassar os 25% ao final de 2026.

“O comprometimento com o ESG, com a sustentabilidade, está cada vez maior. E, com isso, muitas empresas estão tendo de mudar o mindset. A ideia, com este evento e com as discussões, é que as companhias comecem a pensar. É aprofundar o conhecimento, debater. Estamos vendo cada vez mais hotéis e destinos explorando opções sustentáveis. Além disso, queremos chamar a atenção para este tipo de oportunidade para agentes e operadores porque os clientes estão buscando esse tipo de solução, de questão. É uma tendência que veio para ficar”, pontua.

PANROTAS / Emerson Souza
Carro elétrico sendo carregado pela estação da GreenV, empresa parceira da Mobility
Carro elétrico sendo carregado pela estação da GreenV, empresa parceira da Mobility
Kedor ressalta ainda que o agente ou operador precisa explicar ao seu cliente que a viagem com um carro elétrico precisa ser um pouco mais planejada e com mais entendimento – por conta da questão da bateria e estações de carregamento. Mas, que, depois que todas as informações são compartilhadas, “as viagens ficam mais atraentes, mais econômicas e, a maior vantagem, não poluem. Então, o cliente terá uma experiência sem ruído, silenciosa, muito agradável e com muita tecnologia”.

OS “DO’S” DA ELETRIFICAÇÃO NO SETOR DE VIAGENS
  • Investir em infraestrutura de carregamento;
  • Fornecer incentivos para a adoção de veículos elétricos;
  • Educar consumidores e empresas sobre os benefícios da eletrificação.

OS “DONT’S” DA ELETRIFICAÇÃO NO SETOR DE VIAGENS
  • Ignorar a necessidade de desenvolvimento de infraestrutura;
  • Subestimar o impacto da transição para veículos elétricos na rede elétrica;
  • Negligenciar a formação e capacitação dos trabalhadores neste novo mercado.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados