Victor Fernandes   |   08/12/2022 10:44
Atualizada em 08/12/2022 11:23

Localiza lança plataforma para gestão do carro próprio

Novo produto pode gerar 40% de economia em manutenção, além de oferecer benefícios

PANROTAS / Emerson Souza
João Ávila, diretor Executivo de Operações da Localiza
João Ávila, diretor Executivo de Operações da Localiza
Pela primeira vez em sua história de quase 50 anos, a Localiza aposta em um serviço para proprietários de veículos e lança o Localiza+. Trata-se de um hub de soluções que promete "facilitar a vida dos motoristas, oferecendo mais segurança, praticidade e controle nos gastos do carro próprio". O anúncio foi feito ontem (7) durante o Localiza Day, evento em que também foi anunciada a mudança da marca para Localiza & Co.

O cliente pode contratar planos de revisão desenhados para diversos perfis de usuários por meio do app Localiza+, disponível na Apple Store e Google Play. O app também permite ao usuário consultar e pagar, de forma parcelada, débitos veiculares, como multas e IPVA. Essa é a primeira fase de lançamento do produto, que propõe ser o melhor amigo de quem tem carro próprio. Outras soluções serão divulgadas ao longo de 2023.

Os planos de revisão são voltados para automóveis das categorias leve, pick-ups e SUVs, com até 10 anos de fabricação, e podem gerar até 40% de economia para o consumidor final. O preço dos planos varia de R$ 49,90 a 169,90 por mês e, ao contratá-lo, o cliente tem à disposição o atendimento do Concierge Localiza+: um técnico em mecânica que irá acompanhar individualmente cada carro em todas as etapas da revisão, que incluem a checagem de mais de 30 itens de segurança, trocas de óleo, filtros de óleo, de ar do motor e de combustível, assim como a mão de obra. Caso haja a necessidade de algum serviço adicional, o cliente terá acesso a uma tabela de preços diferenciados e facilidade de pagamento em até 12 vezes.

As manutenções e revisões são executadas pelas oficinas parceiras da Localiza, uma rede com mais de três mil estabelecimentos. Os prestadores contam com apoio da companhia e passam por capacitações para desenvolvimento de um elevado padrão de atendimento, além de acesso a peças e insumos em condições especiais, o que ajuda a garantir preços competitivos para o cliente final.

“Somos um dos maiores gestores de veículos do País, com uma frota de mais de 500 mil veículos. Conhecemos a fundo as dores dos nossos clientes e agora ampliamos nosso olhar para aqueles que têm carro próprio. Muitos deles têm dificuldade de encontrar profissionais de confiança para realizarem a revisão de seus carros, além de dúvidas comuns sobre a própria manutenção do veículo. Localiza+ vem solucionar essa questão ao se apresentar como o maior parceiro desses clientes, oferecendo as melhores soluções do mercado com um time de oficinas de alta qualidade, auditadas e preparadas para atendê-los”, afirmou João Ávila, diretor Executivo de Operações da Localiza.

Após passar pela revisão, os veículos recebem o Certificado de Garantia Localiza que descreve todos os serviços realizados e quais peças foram trocadas, com garantia de três meses. Nesta primeira fase, o Localiza+ está disponível em 85 cidades onde a Localiza já possui lojas de Seminovos. Bruno Lasansky, CEO da Localiza, afirmou que a solução já está traindo clientes: são 15 mil cadastrados nos 120 dias em que a plataforma rodou em serviço beta.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados