Localiza renova marca e foca em experiência do usuário
Localiza & Co representa novo momento da empresa após fusão com a Unidas
Hoje (7), está sendo realizado o Localiza Day, evento em que a companhia compartilha com investidores, colaboradores e imprensa seus resultados anuais e principais focos para o futuro. A principal novidade anunciada foi a mudança de nome para Localiza & Co após fusão com a Unidas. A holding engloba: Localiza, Localiza Meoo, Localiza+, Localiza Seminovos, Localiza Empresas, Zarp e Eqip.
“Um dos pilares da nossa cultura é a paixão pelo cliente e vivemos esse valor cotidianamente na companhia. O cliente sempre foi o centro para nossa tomada de decisão. Apesar de termos uma marca de alto valor e de confiança, um NPS referência do setor e de premiações de excelência no atendimento ao cliente, ainda estávamos estruturados em uma arquitetura que colocava o produto no centro”, explicou Bruno Lasansky, CEO da Localiza.
De acordo com Lasansky, era necessária uma estrutura que desse coerência para os ecossistemas de marca e que dialogasse com outros públicos de relacionamento da Companhia. Foi, então, que nasceu Localiza & Co, nova marca criada para fortalecer a cultura interna e a conexão com os diferentes públicos corporativos – colaboradores, parceiros e investidores.
Localiza & Co também celebra a combinação de negócios concluída recentemente com a Unidas, dando unidade a essa nova companhia. “Todo o legado que construímos ao longo de nossa história nos impulsiona para o futuro. Com a nova marca, nos organizamos para dar continuidade ao crescimento acelerado dos negócios com geração de valor para todos os nossos públicos de relacionamento e lançamento de novos produtos”, destacou o CEO.
Junto com a nova marca, os executivos da empresa compartilharam aquelas que são as prioridades da Localiza & Co para 2023. Confira abaixo.
"A nossa ambição é ser referência global em experiência toucheless a partir de assinatura digital, reserva no app e retirada "mágica"", afirmou Elvio Lupo, diretor executivo de Aluguel de Carros.
Na sequência, Breno Davis, diretor de Frotas, promoveu o grande potencial de crescimento que a Localiza & Co tem para 2023 a partir de seu diferencial competitivo que é um "modelo que coloca o cliente no centro, com uma proposta de valor superior para o gestor de frota garantindo fidelidade".
Davis também detalhou as prioridades da empresa adiantadas por Elvio Lupo. Confira:
Transformar a experiência do cliente
Excelência comercial para maximizar a geração de valor
Gestão da integração e captura de sinergias
“Um dos pilares da nossa cultura é a paixão pelo cliente e vivemos esse valor cotidianamente na companhia. O cliente sempre foi o centro para nossa tomada de decisão. Apesar de termos uma marca de alto valor e de confiança, um NPS referência do setor e de premiações de excelência no atendimento ao cliente, ainda estávamos estruturados em uma arquitetura que colocava o produto no centro”, explicou Bruno Lasansky, CEO da Localiza.
De acordo com Lasansky, era necessária uma estrutura que desse coerência para os ecossistemas de marca e que dialogasse com outros públicos de relacionamento da Companhia. Foi, então, que nasceu Localiza & Co, nova marca criada para fortalecer a cultura interna e a conexão com os diferentes públicos corporativos – colaboradores, parceiros e investidores.
Localiza & Co também celebra a combinação de negócios concluída recentemente com a Unidas, dando unidade a essa nova companhia. “Todo o legado que construímos ao longo de nossa história nos impulsiona para o futuro. Com a nova marca, nos organizamos para dar continuidade ao crescimento acelerado dos negócios com geração de valor para todos os nossos públicos de relacionamento e lançamento de novos produtos”, destacou o CEO.
Junto com a nova marca, os executivos da empresa compartilharam aquelas que são as prioridades da Localiza & Co para 2023. Confira abaixo.
- Excelência em precificação e aceleração de receitas adicionais
- Eficiência operacional
- Nova marca e ponto de experiência
- Transformação touchless por meio do Localiza Fast
"A nossa ambição é ser referência global em experiência toucheless a partir de assinatura digital, reserva no app e retirada "mágica"", afirmou Elvio Lupo, diretor executivo de Aluguel de Carros.
Na sequência, Breno Davis, diretor de Frotas, promoveu o grande potencial de crescimento que a Localiza & Co tem para 2023 a partir de seu diferencial competitivo que é um "modelo que coloca o cliente no centro, com uma proposta de valor superior para o gestor de frota garantindo fidelidade".
Davis também detalhou as prioridades da empresa adiantadas por Elvio Lupo. Confira:
Transformar a experiência do cliente
- Ampliar autosserviço e experiência digital aos usuários;
- Transformar a experiência do gestor de frota, com entrega de solução completa para gestão do TCO;
- Uso da telemetria proativa para segurança e política de uso dos veículos.
Excelência comercial para maximizar a geração de valor
- Ter mais de 50% do crescimento em conversão de frota própria;
- Fidelizar clientes e alcançar taxas de renovação superiores a 80%;
- Cross-sell na carteira de clientes e oferta de soluções de mobilidade corporativa.
Gestão da integração e captura de sinergias
- Acelerar sinergia em custos operacionais e gestão do ativo;
- Potencializar a força comercial combinada com aceleração do uso de tecnologia;
- Unificação das plataformas tecnologicas aproveitando diamentes e melhor dos dois.