Rodrigo Vieira   |   21/01/2021 13:14
Atualizada em 21/01/2021 13:15

Localiza reposiciona marca e convida agentes a acompanharem

Empresa diz que deixou de se focar em si mesma para protagonizar o cliente e sua jornada


Filip Calixto
Antonio Augusto, diretor de Marketing da Localiza
Antonio Augusto, diretor de Marketing da Localiza
Toda marca precisa passar por uma reconstrução, e a marca Localiza foi se adaptando, ao longo de seus 47 anos, às necessidades do cliente, que atualmente é um viajante em busca de protagonizar sua jornada com experiências próprias e ter um processo descomplicado. Entre vários outros aspectos, esse foi o tom visado pela empresa de aluguel de veículos em sua nova campanha de marketing.

A principal novidade é a websérie "Com Emoção!", que convidou influenciadores para caírem na estrada e curtirem experiências em destinos consagrados e alternativos do País, sempre utilizando seus batimentos cardíacos como principal editor do vídeo em seus percursos. Trata-se do "Eletrocaminhograma", um dispositivo que registra os momentos mais emocionantes da viagem do motorista.

"O mercado de locação mudou muito nestes últimos três anos e a Localiza, que acompanhou essas mudanças, dá ainda mais demonstrações nessa campanha. Então, o que antes era um discurso voltado para a marca, para os benefícios que ela trazia, agora é um discurso centrado no cliente. Reposicionamos o ângulo e passamos a estar junto com nosso viajante, o protagonista da jornada", afirma o diretor de Marketing da Localiza, Antonio Augusto, ainda ressaltando a importância do agente de viagens neste contexto.

"Estudamos todas as audiências e uma das mais importantes é justamente a dos agentes de viagens, pois a Localiza os considera viabilizadores de sonhos. São eles que detêm o conhecimento para direcionar o o cliente, são eles que tangibilizam e materializam o sonho, e a campanha é um elo entre as duas coisas. O que trazemos ao profissional do Turismo é uma campanha que, ao final, o usuário vai tornar aquele sonho em realidade", completa o diretor de Marketing. Ele acrescenta que há uma série de materiais para serem usados de forma inspiracional para o consultor de viagens. "O agente, com todo esse conteúdo, pode fazer um gancho entre o desejo do cliente e o que esses influenciadores da campanha estão vivendo na prática."

FACILIDADE E PREÇOS ACESSÍVEIS
Na campanha, a Localiza também busca mostrar o quanto está mais fácil e acessível alugar um veículo no Brasil. O que antes era uma atividade restrita ao setor corporativo, está se tornando algo cada vez mais palpável, simples e democrático a um consumidor que sonha cada vez menos com carro e cada vez mais com experiências.

"A experiência hoje está no ápice do consumo. Estamos entrando em uma fase em que possuir não é tão relevante como usufruir, e uma viagem nunca é obsoleta, desde a escapada de quatro dias com os amigos até períodos mais longos, com a família. É algo ímpar, insubstituível", afirma Augusto.

MAIS SOBRE A CAMPANHA
Com cinco episódios, a série teve o seu capítulo final veiculado no ambiente digital na última terça-feira (19). A Localiza garante que durante esses últimos dois meses nos quais foram gravados os episódios, seguiu todos os protocolos de segurança exigidos pelo atual cenário. Os influenciadores viajaram pelo Brasil compartilhando os destinos e as descobertas presentes em cada percurso. A série foi publicada no portal e redes sociais do G1 nacionalmente, YouTube da Localiza, mídias sociais e em uma landing page criada especialmente para a produção.

Litorais catarinense e paulista, Serras Gaúchas, Maragogi (AL) e Ibitipoca (MG) estão entre os destinos percorridos.

Assista ao último episódio:

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