Movida anuncia crescimento de 192% no 3T18; Confira detalhes
A empresa fechou o trimestre com uma frota de 89 mil carros e 244 pontos em todo o Brasil, sendo 184 pontos de aluguel de carros e 60 de vendas de seminovo.
A Movida divulgou os resultados do terceiro trimestre do ano. Dentre os destaques está o lucro líquido R$ 41 milhões, um acrescimento de 192,6% em relação ao mesmo período do ano passado, o maior desde a criação da companhia em 2006.
A evolução da rentabilidade foi outro destaque, com o Retorno Sobre o Capital Investido (ROIC) LTM alcançando mais de 10%, dois pontos percentuais acima do que fora registrado em 2017. Assim, foi possível superar em 4,4 pontos percentuais o custo de dívida, outro recorde que confirmou a geração de valor da companhia. O EBITDA consolidado também alcançou valores inéditos, com R$ 119,4 milhões neste período, um alavancamento de 41,8% na comparação ano a ano.
“Os resultados positivos que apresentamos nos últimos 15 meses mostram a solidez das atividades da empresa. Conseguimos apresentar as melhores margens de serviço do setor ao mesmo tempo em que criamos e reforçamos ações com o foco no cliente, tornando o processo cada vez mais inovador, online e fluido”, ressalta o CEO da Movida, Renato Franklin.
A empresa fechou o trimestre com uma frota de quase 89 mil carros e 244 pontos em todo o Brasil, sendo 184 pontos de aluguel de carros e 60 de venda de seminovos. Foram adicionados cerca de oito mil carros de aluguel em relação ao trimestre anterior. Também se conquistou mensalmente cerca de 50 mil novos clientes em 2018, com destaque para vendas por meio do aplicativo da Movida, que cresceram 45% em relação ao segundo trimestre.
No setor de aluguel de carros foram mais de 3,6 milhões de diárias nos três meses, 21% a mais frente ao mesmo ínterim do ano passado. As tarifas se mantiveram estáveis em comparação ao ano passado como consequência da otimização e melhorias de ferramentas de precificação, com taxa de ocupação alcançando 77,4%
A evolução da rentabilidade foi outro destaque, com o Retorno Sobre o Capital Investido (ROIC) LTM alcançando mais de 10%, dois pontos percentuais acima do que fora registrado em 2017. Assim, foi possível superar em 4,4 pontos percentuais o custo de dívida, outro recorde que confirmou a geração de valor da companhia. O EBITDA consolidado também alcançou valores inéditos, com R$ 119,4 milhões neste período, um alavancamento de 41,8% na comparação ano a ano.
“Os resultados positivos que apresentamos nos últimos 15 meses mostram a solidez das atividades da empresa. Conseguimos apresentar as melhores margens de serviço do setor ao mesmo tempo em que criamos e reforçamos ações com o foco no cliente, tornando o processo cada vez mais inovador, online e fluido”, ressalta o CEO da Movida, Renato Franklin.
A empresa fechou o trimestre com uma frota de quase 89 mil carros e 244 pontos em todo o Brasil, sendo 184 pontos de aluguel de carros e 60 de venda de seminovos. Foram adicionados cerca de oito mil carros de aluguel em relação ao trimestre anterior. Também se conquistou mensalmente cerca de 50 mil novos clientes em 2018, com destaque para vendas por meio do aplicativo da Movida, que cresceram 45% em relação ao segundo trimestre.
No setor de aluguel de carros foram mais de 3,6 milhões de diárias nos três meses, 21% a mais frente ao mesmo ínterim do ano passado. As tarifas se mantiveram estáveis em comparação ao ano passado como consequência da otimização e melhorias de ferramentas de precificação, com taxa de ocupação alcançando 77,4%