Laura Enchioglo   |   08/04/2025 19:01

RX investe em novos formatos para conferências no Brasil

RX Conferences terá foco em conteúdos e experiências para público selecionado


Divulgação
WTM Latin America é uma das feiras promovidas pela RX
WTM Latin America é uma das feiras promovidas pela RX

Estudos da RX revelaram que mais de 50% do público que visita os eventos do portfólio está interessado em qualificação profissional. Por isso, a empresa anuncia a criação de uma nova divisão de negócio com foco em conferências e experiências além dos pavilhões. Nomeada de RX Conferences, a área surgiu para aprimorar a parte de conteúdos e palestras que acontecem nas feiras da organizadora.

“Nosso objetivo é disponibilizar palestrantes e informações com os top voices do mercado, incluindo especialistas internacionais. RX investirá no desenvolvimento de agenda com conteúdo para tornar a experiência dos visitantes mais completa, e para gerar mais valor para expositores e patrocinadores”

Kyu Shim, gerente de Conferências da RX no Brasil

Dentro desse novo contexto, uma mudança importante é o maior envolvimento junto aos parceiros na curadoria de temas e especialistas convidados. No Turismo, a RX é responsável pelas feiras Equipotel, ILTM, WTM e mais.

Foco em público qualificado e expansão das feiras

Se as feiras da RX já são reconhecidas como um ponto estratégico de atualização profissional, o objetivo do RX Conferences é elevar este serviço de forma exponencial. Ou seja, oferecer ao público uma programação exclusiva, em ambiente anexo fechado e com acesso pago.

“O que buscamos com esse novo formato é que as conferências sejam referência para os profissionais que desejam conhecer inovações e tecnologias, e também ter acesso às estratégias e direcionamentos que permitem melhores tomadas de decisão. Nossa audiência, geralmente, está em busca de três pontos essenciais nas feiras: negócios, networking e experiências. Nosso objetivo é entregar todos nesses espaços"

Lucas Pimentel, diretor de Marketing da RX

Em 2024 a RX Conferences teve seu o projeto piloto, a ISC Conference. que contou com nomes como Christopher Davis, Chief Security Officer (CSO) da Microsoft, Dr. Cristiano Jomar Costa Campidelli, Coordenador-Geral de Controle de Serviços e Produtos da Diretoria de Polícia Administrativa da Polícia Federal, e Mariano Beltrame, diretor de projetos da Argos Consulting, ex-secretário de Segurança do Rio de Janeiro.

Outros eventos também terão novo formato de conferências em 2025

Para este ano, o primeiro evento com esse foco será a Feiconference, que vai ocorrer junto à Feicon, com mais de 50 palestras e painéis divididos em dois palcos. Construção inteligente: digitalização, automação e IA nos canteiros de obra, e ESG na construção serão alguns dos temas abordados.

No segundo semestre, será a vez da Fenasucro, com o lançamento da Fenabio. Com foco no setor de bioenergia, as conferências vão tratar de temas ligados às mais novas matrizes energéticas globais, inovação, tendências e experiências nos dois dias de evento. Mais adiante, em setembro, uma nova edição da ISC Brasil Conference consolida o formato.

"Todas essas iniciativas serão rigorosamente monitoradas e avaliadas pela nova área da RX, utilizando indicadores estratégicos que visam otimizar o formato para maximizar os benefícios ao público. Nosso objetivo é promover o desenvolvimento e a qualificação profissional, elevar o nível de serviços dos eventos e proporcionar ainda mais valor e experiências para todos os stakeholders do ecossistema da RX Conferences: Visitantes, Patrocinadores e Expositores", finaliza o gerente da RX.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados