MTur e Governo de SP fecham parcerias para Salão e Feirão Nacional do Turismo
Eventos acontecerão na capital paulista entre os dias 21 e 23 de agosto, no Anhembi

O ministro do Turismo, Celso Sabino, e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, fecharam uma parceria inédita para a realização do Salão e do Feirão Nacional do Turismo: Conheça o Brasil, eventos que acontecem de maneira simultânea, entre os dias 21 e 23 de agosto, nos três pavilhões do Anhembi, na capital paulista.
O governador Tarcísio de Freitas sinalizou apoio aos eventos. Com tema “Diversidade, Inclusão e Sustentabilidade no Turismo”, o Salão vai reunir representantes das 27 Unidades da Federação e terá espaços de gastronomia, manifestações culturais, artesanato, experiências imersivas, shows e atividades de comercialização, integrando destinos, produtos e serviços em um grande hub de oportunidades.
“O Salão Nacional do Turismo 2025 é uma vitrine dinâmica das principais transformações do setor, destacando tendências emergentes, novos comportamentos e preferências dos viajantes, além da evolução tecnológica e social que impacta diretamente a forma de viajar. Com essa parceria com o governador Tarcísio, tenho certeza que os dois eventos serão um sucesso”, declarou Celso Sabino, ministro do Turismo.
“O Turismo tem uma representatividade muito grande na nossa economia, a gente está falando de 9% do PIB, mais de R$ 300 bilhões por ano. É um setor que vem crescendo, que tem várias dimensões, e essa será uma oportunidade aqui no estado para a gente mostrar tudo isso, divulgar os nossos atrativos e ver o Turismo crescendo”
Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo
Um dos destaques do Saão será o espaço “Experiências do Brasil”, que vai apresentar produtos turísticos alinhados a ações e programas do Ministério do Turismo, como o Rotas Negras, o Conheça o Brasil: Cívico e o fomento ao turismo de base comunitária e à estruturação da RedeTrilhas. A ação tem como critério a presença desses produtos no mercado e a sua conformidade com o Mapa do Turismo Brasileiro, que norteia iniciativas do órgão.
Já no Feirão do Turismo, voltado à comercialização de produtos e atrativos turísticos nacionais, o foco estará na promoção de pacotes turísticos com super descontos para movimentar o mercado interno do país. A ação vai ser viabilizada por meio de uma articulação nacional junto a operadoras, agências de viagem, empresas aéreas e o setor hoteleiro.