Aviva destaca renovação bilionária de seus hotéis na WTM-LA 2025
Retrofits na Costa do Sauípe e Rio Quente são parte da estratégia de tornar os produtos mais segmentados

Com um investimento total de R$ 1,2 bilhão, a Aviva realiza uma série de renovações em seus hotéis e destinos, atraindo cada vez mais parceiros estratégicos. É o que conta a gerente geral de Marketing da Aviva, Rachel Scheeren, durante a WTM Latin America 2025, em entrevista ao Portal PANROTAS.
“Sauípe já vinha de um ciclo de renovação e neste ano entregamos ainda mais coisas desse ciclo, que vai até 2028. Começamos janeiro com entregas do Sol Grand Premium, acompanhando o Brisa, que já tinha mudado de categoria. Então, temos agora os dois na categoria Grand Premium, e em janeiro também tivemos produtos correlacionados à nossa fidelização, que também começaram a ser vendidos. Um deles já faz parte do passaporte do Hot Park de Sauípe, que inaugura em 2027”
Rachel Scheeren, gerente geral de Marketing da Aviva
Além disso, há mais uma ala fechada em Sauípe para um retrofit completo, que é a Ala Mar. Ela fechou depois do Carnaval e passa o ano todo fazendo retrofit, para ficar pronta no verão do ano que vem. Outra novidade é que a Costa do Sauípe passa a ter uma central de produção de alimentos, abastecendo todo o complexo, assim como já acontece no Rio Quente.
Destaque também para a volta do torneio de tênis Costa do Sauípe Open, depois de 14 anos. O evento retorna neste ano e vem para ficar, com a chance de se tornar parte do calendário oficial do Sauípe. "Com ele, muitas marcas começam a fazer parcerias estratégicas”.
"Como estamos segmentando o nosso produto, os agentes de viagens agora podem nos vender de forma mais consultiva e depende deles absorverem esse conteúdo para realizarem uma venda mais assertiva", disse Rachel.
Segmento Mice acompanha ciclo de renovações
A gerente geral de Marketing da Aviva também destaca que o segmento Mice vem acompanhando todo ciclo de renovação dos hotéis e resorts.
"Marcas que ficaram um tempo sem falar com a gente estão considerando novamente fazer eventos e, no primeiro trimestre deste ano, recebemos grandes eventos, como o torneio de poker no Sauípe, além de empresas farmacêuticas que estão voltando a fazer eventos em nossos empreendimentos", contou a executiva.