ITB anuncia ITB Americas, nova feira de Turismo B2B que estreará em 2026
Primeira edição da nova feira será realizada de 10 a 12 de novembro de 2026 em Guadalaraja, no México

O continente americano ganhará uma feira da ITB para chamar de sua! Além da ITB Berlin, considerada a maior feira de Turismo do mundo, da ITB Ásia e da ITB Índia, o portfólio da Messe Berlin contará agora com a ITB Americas, que terá sua primeira edição realizada de 10 a 12 de novembro de 2026 em Guadalaraja, no México.
Veja o vídeo de lançamento da feira abaixo
A nova feira de Turismo B2B das Américas e de todo o mundo reunirá 80% de expositores americanos e outros 20% de expositores globais, com participantes que vão de startups a líderes globais de mercado. Segundo os organizadores, a ITB Americas será a única feira de viagens que cobrirá a América do Norte, Central e do Sul, e Caribe, da Argentina ao Canadá, bem como todos os segmentos da indústria de viagens.
A escolha pelo México, por sua vez, tem a ver com a localização estratégica. Além disso, o local do novo evento – a segunda maior cidade do México, Guadalajara, no estado de Jalisco – oferece excelente conectividade e o centro de convenções e exposições mais moderno do país, como informaram os organizadores.

Além da feira de exposição, ainda haverá o ITB Americas Conference, que contará com palestrantes de alto nível abordando as últimas tendências do setor. "O lançamento da ITB Americas representa uma continuação da nossa estratégia internacional bem-sucedida", disse Mario Tobias, CEO da Messe Berlin.
"Anteriormente focado na Ásia, para nós agora é 'ITB goes West'. Seja para caminhadas nas Montanhas Rochosas, cruzeiros no Caribe, exploração do Deserto do Atacama na América do Sul ou a cultura maia na América Central, as Américas não estão apenas entre as regiões mais diversas para viagens, mas também um importante mercado de origem, com países como EUA, Canadá, México e Brasil"
Mario Tobias, CEO da Messe Berlin
A Secretária de Turismo do México, Josefina Rodriguez Zamora, por sua vez, ainda enfatizou que a ITB Americas apresenta uma oportunidade fundamental para fortalecer o mercado americano, construir conexões comerciais de alta qualidade e mostrar o rico potencial cultural e econômico do México para a indústria global de turismo.