Diversidade vai agregar destaque ao Espaço LGBT+ do Festuris 2025; entenda
Uma das novidades para este ano está na nomenclatura, identidade visual e composição do ambiente

O Espaço LGBT+ do Festuris está crescendo e preparando uma contribuição para o segmento turístico de inclusão. Uma das novidades para este ano está na nomenclatura, identidade visual e composição do ambiente que dará destaque para “Espaço LGBT+ Diversidade”.
O objetivo é ampliar para uma visão mais global da diversidade e envolver novos expositores. O executivo do Espaço, Dan Hay, confirma que a equipe já está em tratativas com organizações para prospectar esse trabalho de inclusão. Segmentos afro, indígena, étnico e PcD estão no guarda-chuva da diversidade e que terão vez no Festuris junto com o tradicional movimento LGBT+.
O principal reflexo dessa ampliação é garantir mais visibilidade para outros nichos de turismo que integram o tema da inclusão. O palco de conteúdo também está sendo projetado para ampliar as temáticas de discussões.
“O Turismo é extremamente democrático. Não existe distinção. O Festuris sabe disso e faz questão de dedicar atenção, espaço e destaque para todos os nichos”
Eduardo Zorzanello, CEO do Festuris
A 37ª edição do Festuris ocorre de 6 a 9 de novembro, nos pavilhões do Serra Park, em Gramado (RS). Neste ano o tema do evento é “Reimaginando o Amanhã”.