Beatriz Contelli   |   06/02/2025 14:37

Brasil terá pavilhão próprio na Expo 2025, em Osaka, para fortalecer laços comerciais

Feira, que começa em abril e segue até outubro, espera receber 28 milhões de visitantes


Unsplash/Juliana Barquero
Cidade de Osaka
Cidade de Osaka

A cidade de Osaka, no Japão, será palco da World Expo 2025, um dos maiores eventos globais de inovação, cultura e desenvolvimento sustentável. Agendada para acontecer entre 13 de abril e 13 de outubro, a exposição espera receber 28 milhões de visitantes durante os 184 dias de programação.

Com o tema Designing Future Society for Our Lives (Projetando a Sociedade Futura para Nossas Vidas), a feira reunirá mais de 160 países e 25 organizações internacionais. O evento ocorre a cada cinco anos e objetiva servir como uma plataforma global para apresentar inovações e discutir soluções para os desafios da humanidade.

A World Expo 2025 será a última antes de 2030, ano em que os países membros das Nações Unidas devem atingir as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A proposta do Japão para esta edição está alinhada à chamada Sociedade 5.0, conceito que visa integrar a tecnologia ao dia a dia para promover desenvolvimento econômico e soluções para problemas sociais.

Entre os principais destaques estarão pavilhões nacionais, exposições sobre cidades inteligentes, experiências imersivas com realidade virtual (RV) e realidade aumentada (RA), além de debates sobre inovação, sustentabilidade e uma programação extensa de atividades culturais e empresariais.

O evento acontecerá na ilha artificial de Yumeshima, na Baía de Osaka. Para aqueles que pretendem realizar a hospedagem em Tóquio, capital japonesa, a viagem até Osaka leva, aproximadamente, três horas via trem-bala.

Participação do Brasil na World Expo 2025

O Brasil terá um pavilhão próprio na Expo 2025, com mil metros quadrados, gerenciado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O espaço será projetado para exibir a diversidade do país.

Além da exposição permanente, a programação brasileira incluirá eventos culturais, rodadas de negócios e ações voltadas ao Turismo e à promoção de produtos nacionais. De acordo com a ApexBrasil, a proposta é promover a imagem do País, estimular investimentos e fortalecer laços comerciais com outros países.

“A intenção é trazer a alma brasileira, a cultura brasileira, os costumes brasileiros e os produtos brasileiros”,

Presidente da ApexBrasil, Jorge Viana.

Ingressos e informações para visitantes

Os ingressos para a World Expo 2025 podem ser adquiridos on-line no site oficial do evento. Há opções promocionais para compras antecipadas, permitindo que os visitantes se planejem com antecedência e economizem nos custos de entrada.

Para turistas brasileiros que desejam mais informações sobre o Japão, a Japan National Tourism Organization (JNTO) oferece um serviço gratuito de atendimento na Japan House São Paulo. O suporte ocorre por ordem de chegada, aos sábados, domingos e feriados, quando há orientações sobre planejamento de viagem, hospedagem, alimentação e passeios no país.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados